"'Não' não era uma opção."
Ontem, Henry Cavill foi às redes sociais para oficializar seu retorno ao universo DC. O ator anunciou que vai reprisar seu papel como Superman depois de muitos anos de especulação e incerteza. O ator postou um vídeo de si mesmo vestindo o uniforme do Superman para fazer o anúncio, e hoje esse vídeo foi repostado pela mais nova adição ao Universo Estendido da DC: Dwayne Johnson, que estrela Adão Negro, comemorou o retorno de Cavill.
Em um post no Twitter, Johnson revela que o retorno de Cavill como o herói mais poderoso da DC está em andamento há anos, e que o próprio Johnson lutou para que isso acontecesse junto com os produtores Dany Garcia e Hiram Garcia.
Johnson acrescentou que, à medida que as negociações avançavam, “não não era uma opção” porque “não podemos construir nosso DCEU sem o maior super-herói do mundo”.
O tweet de Johnson também envia uma mensagem não tão sutil para os críticos que não gostaram de Adão Negro, pois ele menciona que “os fãs sempre virão em primeiro lugar”. Durante esta semana, a enorme diferença nas avaliações dos críticos e do público em geral no Rotten Tomatoes fez as pessoas que visitam o site regularmente coçarem a cabeça: o blockbuster atualmente tem uma taxa de aprovação de 39% dos críticos e 90% da audiência. Isso levou Johnson a retweetar elogios ao filme e escrever que “os fãs são mais importantes e estamos sempre comprometidos em entregar para eles”.
O retorno de Cavill sinaliza uma possível tentativa de dar outra chance ao atual DCEU. Após retorno abaixo do esperado de títulos como Liga da Justiça, a Warner Bros. fez alguns movimentos que sugeriam que o universo interconectado de seus super-heróis seria reiniciado ou modificado.
Isso não significa, é claro, que o universo DC nos cinemas deixará de estar em todo lugar. Batman já foi reiniciado, e uma sequência já está em andamento com Robert Pattinson de volta como Bruce Wayne, enquanto The Flash está avançando, mas tomando precauções devido ao comportamento da estrela Ezra Miller.
Por outro lado, franquias separadas como Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman e O Reino Perdido ainda estão avançando nesse mesmo universo, o que sugere claramente que a Warner Bros. precisa se orientar nos próximos anos se quiser dar aos fãs uma sensação de consistência e tentar reproduzir o sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel mais uma vez.
Além de tudo isso, há a grande reestruturação da Warner Bros. Discovery, uma fusão que já resultou em baixas de alto nível na DC, como Batgirl. O cancelamento do projeto irritou os fãs, e também nos faz pensar sobre o futuro de seus super-heróis no cinema e na TV, já que supostamente há muitos mais cortes por vir.
Mesmo que Cavill esteja oficialmente de volta, um novo filme do Superman ou da Liga da Justiça ainda não foi anunciado. A última vez que Cavill interpretou o filho de Krypton foi na Liga da Justiça de 2017.
Você pode conferir o tweet comemorativo de Dwayne Johnson abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments