Além disso, eles provocam que os fãs possam conhecer o dragão vermelho no trailer.
Os co-diretores de Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões, John Francis Daley e Jonathan Goldstein, e o produtor Jeremy Latcham revelaram que o dragão vermelho no trailer do filme é uma figura conhecida na tradição D&D Durante uma entrevista exclusiva com Steven Weintraub, o trio também discutiu sua abordagem para projetar a criatura escamosa para a tão esperada adaptação do popular jogo de mesa.
Depois da fracassada adaptação cinematográfica de Dungeons & Dragons estrelando Jeremy Irons, Marlon Wayans e Thora Birch, todos nós estávamos com medo de outra tentativa cinematográfica de recriar as maravilhas de jogar D&D. Para nossa surpresa, o primeiro trailer de Honra Entre Ladrões é nada menos que incrível, apresentando uma história que honra a tradição de D&D e usa muitos elementos do jogo favoritos dos fãs. O trailer é carregado com estern eggs e acenos para o jogo desenvolvido pela Wizards of the Coast, e também apresenta um magnífico dragão vermelho.
Enquanto a equipe por trás de Honra Entre Ladrões está se apegando ao jogo, eles também queriam adicionar um pouco de talento a ele. Nas palavras de Goldstein, “temos um dragão vermelho nisso, então começamos com o que sai dos livros e tudo mais, mas depois adicionamos nosso próprio tipo de reviravolta”. Como acrescenta Daley, a reviravolta vem da necessidade de surpreender as pessoas, independentemente de sua origem. O diretor explica:
“As pessoas adoram dragões, adoram dinossauros, adoram essas criaturas grandes e gigantescas. E sabíamos que precisávamos fazer algo que se diferenciasse um pouco do que as pessoas estão acostumadas. E porque é D&D, temos a licença para fazer isso porque é tudo uma questão de encontrar aquela estética única. Então, estamos animados.”
Os fãs não precisam se preocupar com a saída de Honra Entre Ladrões do cânone, já que a Wizards of the Coast supervisionou todo o processo de design do dragão para garantir que ele se encaixaria no cânone. Como Latcham nos disse:
“Eles são como verdadeiros magos. Não, eles estavam muito envolvidos no projeto real do dragão. Foi tremendamente pesado em uma tonelada de coisas na tradição, mas os próprios dragões, havia tantas coisas específicas da tradição sobre exatamente onde a barbatana vai e exatamente como o polegar funciona.”
Embora tudo isso já seja muito interessante, Daley também adicionou um pequeno detalhe que deve chamar a atenção dos fãs de D&D. O codiretor disse que “nosso dragão herói, nosso dragão vermelho, é na verdade baseado em um personagem da tradição, então não estamos nos desviando totalmente do que as pessoas querem”. É engraçado que ele se refira a um dragão vermelho como um “herói”. Na tradição de D&D, existem duas grandes famílias de dragões. Os dragões cromáticos, como os dragões vermelhos, geralmente são criaturas maléficas, vaidosas e gananciosas que espalham a destruição por onde passam. Eles se opõem aos dragões metálicos, que geralmente são bondosos e honrados.
Embora nada impeça um dragão vermelho de ser heróico, isso seria uma anomalia rara. E como Daley diz que seu dragão vermelho faz parte da tradição oficial, é difícil pensar em um único exemplo que se encaixe nessa descrição. O dragão vermelho mais famoso na tradição de D&D é Ashardalon, um benigno obcecado pela imortalidade que faz tudo o que pode para prolongar sua vida. Não muito heróico, diríamos. Acho que passaremos os próximos meses lendo histórias obscuras e tentando descobrir quem é o “herói dragão vermelho” do filme.
A aventura começa quando Dungeons & Dragons chega aos cinemas em 2 de março de 2023.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Bình luận