A série será ambientada 10.000 anos antes dos eventos do primeiro filme.
As filmagens começarão no próximo mês em Budapeste, Hungria, na série prequel Duna: A Irmandade (título provisório) da HBO Max e Legendary Television.
Isso significa que a sequência do filme Duna: Parte Dois e a série prequel Duna: A Irmandade estarão em produção ao mesmo tempo em Budapeste, um presente para a indústria húngara.
Denis Villeneuve e sua equipe retornaram ao Origo Studios, onde filmaram a maior parte do primeiro filme. Duna também filmou na Jordânia, entre outros locais.
Como revelamos ontem, o elenco está se unindo para Duna: A Irmandade. A atriz de Game Of Thrones, Obi-Wan e Roma, Indira Varma, é a terceiro atriz a se juntar às anteriormente anunciadas Emily Watson e Shirley Henderson.
Situado 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, a série seguirá as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit. O drama é adaptado do romance Sisterhood Of Dune, escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson.
Diane Ademu-John atua como criadora, escritora, co-showrunner e produtora executiva. Alison Schapker é co-showrunner e produtora executiva. O vencedor do Emmy, Johan Renck, dirigirá o episódio de estreia e será produtor executivo.
O diretor de Duna e A Chegada, Denis Villeneuve, o escritor indicado ao Oscar Jon Spaihts, Scott Z. Burns, Matthew King, John Cameron e Cait Collins são produtores executivos com o autor Brian Herbert, junto com Byron Merritt e Kim Herbert como produtores executivos do espólio de Frank Herbert.
A série é co-produzida pela HBO Max e Legendary Television, com a Legendary também produzindo o reboot do filme Duna, que no ano passado conquistou seis Oscars e mais de US$ 400 milhões nas bilheterias.
A Hungria tornou-se um dos principais destinos de filmagem da Europa Oriental graças ao seu desconto em impostos de 30% (que pode chegar a 37,5% através da adição de custos não húngaros qualificados), equipe qualificada e custos de produção mais baratos do que outras partes da Europa.
Em 2021, o gasto total de produção na Hungria atingiu US$ 650 milhões, um novo recorde. Duna de Villeneuve recebeu uma das maiores compensações do país até agora.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments