top of page

Documentário sobre bombardeios da Maratona de Boston será lançado na Netflix

Atualizado: 15 de mar. de 2023


A Netflix está explorando a história do atentado na Maratona de Boston em uma nova série documental.


O streaming encomendou a série de três partes American Manhunt: The Boston Marathon Bombing do diretor Floyd Russ e do produtor executivo Tiller Russell.


A série irá explorar a tragédia, que viu terroristas bombardearem a linha de chegada da maratona. Ele vai estrear em 12 de abril, quase 10 anos depois do dia do ataque.


O ataque foi realizado pelos irmãos Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev, que plantaram duas bombas caseiras de panela de pressão que mataram três pessoas e feriram centenas.


A série de três partes mergulhará nos dias aterrorizantes que se seguiram aos ataques, reunindo uma recontagem minuto a minuto da caça ao homem a partir de milhares de horas de vídeo em circuito fechado, rádio da polícia e imagens de celular, bem como depoimentos do policiais, agentes do FBI e cidadãos comuns cujo heroísmo levou à captura dos assassinos. Tamerlan Tsarnaev morreu em um hospital logo após sua prisão.


“O bombardeio da Maratona de Boston é um evento icônico e trágico na história americana que atacou nossos medos mais profundos e inspirou atos de profunda coragem e heroísmo”, disse Russell, “e esta série é uma tentativa de relembrar o que aconteceu e por que, para que possamos aprender com ele como uma sociedade dez anos depois de ter chocado e fascinado o mundo pela primeira vez."


“Faz 10 anos, mas até hoje, a maioria das pessoas não sabe exatamente o que aconteceu naquela semana e, mais importante, por quê”, acrescentou. “Por que alguém faria uma coisa tão horrível? Ao mergulhar em relatos em primeira mão de sobreviventes, policiais e pessoas que conheceram os homens-bomba, esperamos trazer uma perspectiva conclusiva do evento.”


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page