A história de vida de Fox foi praticamente feita para um documentário.
Atores e músicos amados e controversos de Hollywood têm sido o tema favorito dos documentaristas ultimamente e agora a lendária estrela de De Volta para o Futuro, Michael J. Fox, é o próximo da fila.
A Apple Original Films adquiriu um novo longa-metragem de não-ficção sem título sobre a vida e a carreira de um dos atores mais queridos de seu tempo. Um grande nome também está no comando com a direção de Davis Guggenheim, de Uma Verdade Inconveniente. O filme está atualmente em produção em Vancouver, Nova York e Los Angeles.
A história de vida de Fox é um presente embrulhado para um documentário de bem-estar. Contado a partir da perspectiva da própria Fox, o filme passa por seu começo humilde como um garoto canadense subdimensionado de uma base do exército para seu estrelato em Hollywood na década de 1980 e além.
Em vez de simplesmente recontar sua jornada a Hollywood, o filme também ficará mais íntimo e seguirá sua vida pessoal, incluindo o trágico diagnóstico da doença de Parkinson que descarrilou sua carreira aos 29 anos. na vida do ator com acesso sem precedentes a ele e sua família. A sinopse do filme resume, dizendo: "Com uma mistura de aventura e romance, comédia e drama, assistir ao filme vai parecer... bem, como um filme de Michael J. Fox."
Fox, claro, lançou sua carreira na estratosfera com De Volta para o Futuro, levando a duas sequências e papéis em filmes como Teen Wolf e Bright Lights, Big City, bem como séries de TV como Caras e Caretas e Spin City. No entanto, após o diagnóstico de Parkinson, Fox continuou lutando, apesar das perspectivas sombrias para sua carreira. Ele estabeleceu a Fundação Michael J. Fox que, até hoje, continua a luta contra a doença incurável. Além disso, sua dedicação em continuar trabalhando no campo que ele ama com papéis recorrentes em The Good Wife e Designated Survivor bem como frequentes aparições em convenções para trazer sorrisos aos rostos apenas o solidificaram como um ator favorito dos fãs.
O estúdio Concordia está produzindo este mergulho profundo na vida da Fox com Guggenheim, Annetta Marion (Oprah's Master Class), Will Cohen (Divide and Conquer) e Jonathan King (Spotlight, Green Book) como produtores individuais.
Laurene Powell Jobs (Boys State, A Thousand Cuts), Jonathan Silberberg (Time, Boys State), Nicole Stott (Time,Boys State) serão todos produtores executivos ao lado de Nelle Fortenberry (Adventures of an Incurable Optimist), o parceiro de produção de longa data de Fox.
O filme será a segunda colaboração da Concordia e da Apple após o documentário Boys State, vencedor do Emmy .
Guggenheim possui um Oscar por seu trabalho no documentário de Al Gore, Uma Verdade Inconveniente, mas possui um amplo catálogo de documentários aclamados pela crítica. Ele compartilha o Emmy de Boys State com grande parte da equipe que se juntou a ele para o documentário de Fox e recebeu notas altas no passado por filmes como Waiting for Superman e He Named Me Malala. Embora ele não esteja na cadeira do diretor desde 2020, ele está envolvido na produção de documentários como Aftershock e Mija.
Dado o talento a bordo e o forte material de origem, este documentário sobre a vida de Fox é definitivamente um dos que devem ser observados em um futuro próximo.
Atualmente, não há janela de lançamento para o filme, mas fique ligado aqui no BANG para atualizações.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments