O ex-showrunner do programa principal da BBC também afirmou que não gostaria de voltar à série.
Steven Moffat, ex-showrunner de Doctor Who, gostaria de ver o personagem vivendo aventuras espaciais por muito tempo. Em entrevista recente ao Radio Times, o produtor disse: "Quero que continue para sempre. Acredito que pode. Como as histórias de Robin Hood, Rei Arthur e Sherlock Holmes. Algumas coisas sempre continuam." O show foi relançado com sucesso em 2005, com Christopher Eccleston estrelando como o bravo senhor do tempo que viaja no tempo em uma cabine policial azul. Durante o final da primeira temporada, Eccleston foi substituído por David Tennant, que recentemente mencionou que temia seu retorno à TARDISano passado pode ter sido estranho.
Além de esperar que Doctor Who continue nos próximos anos, Moffat afirmou que não deseja retornar ao programa. "Seria uma loucura profissional, mesmo para o meu padrão, voltar a ser júnior em um programa que eu costumava comandar. Eu teria que ser louco para fazer isso!" ele mencionou durante a mesma entrevista. Moffat atuou como showrunner da série desde a quinta temporada do revival, até a décima. Ele estava no comando do show quando Matt Smith estrelou o papel titular, bem como quando foi a vez de Peter Capaldi assumir o manto.
Depois que Moffat deixou sua posição como showrunner de Doctor Who, Chris Chibnall interveio para supervisionar a nova direção que o show tomaria. Isso incluiu a introdução de Jodie Whittaker como a Décima Terceira Doutora, marcando a primeira vez que o papel titular seria interpretado por uma mulher nos quase sessenta anos de história do programa. Whittaker faria o papel por três temporadas e seis especiais de televisão. Ela deve passar a tocha para Ncuti Gatwa, da Sex Education, ainda este ano.
Doctor Who, que recentemente teve um aumento de orçamento graças à sua colaboração com a Disney +, leva o público a aventuras de viagem no tempo com o protagonista titular, visitando o passado, o futuro e vários planetas alienígenas. O programa é conhecido por seu design de produção visualmente impressionante, humor comovente e narrativa complexa.
Originalmente criada em 1963, a série teria vinte e seis temporadas, até seu cancelamento em 1989. Rusell T. Davies, fã de longa data e atual showrunner da série, esteve no comando do revival de 2005 desde sua estreia até 2009, quando foi sucedido por Moffat.
Doctor Who será exibido no Disney + em uma data não anunciada ainda este ano.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments