top of page

Disturbance in the Force | Documentário segue o infame 'Star Wars Holiday Special'

O trailer do documentário vem antes de sua estreia no South by Southwest.

Houve um distúrbio na Força em 17 de novembro de 1978. Dezoito meses depois de Star Wars se tornar um fenômeno, a CBS exibiu o Star Wars Holiday Special, um dos capítulos mais infames da tradição da franquia. Agora, um novo documentário busca explicar o que realmente aconteceu.


O Star Wars Holiday Special, visto por 13 milhões de pessoas, estrelou o elenco original e centrou-se em Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew) voando para o planeta natal Wookie para comemorar um feriado chamado Dia da Vida.


O especial foi tão criticado que nunca mais foi ao ar e foi denunciado pelo criador de Star Wars, George Lucas, que teve apenas um envolvimento mínimo. Como ele disse um ano depois em uma convenção australiana: “Se eu tivesse tempo e uma marreta, rastrearia todas as cópias piratas do programa e as destruiria”.


Disturbance in the Force explicará como e por que o especial foi feito. O longa é dirigido por Jeremy Coon e Steve Kozak. Coon é conhecido pelo documentário Raiders!: The Story of the Greatest Fan Film Ever Made, enquanto Kozak tem longos créditos na TV, incluindo o programa de improvisação Whose Line Is it Anyway? e The Tonight Show com Jay Leno. O documentário apresenta Seth Green, Weird Al Yankovic, Paul Scheer, Taran Killam, Donny Osmond, o falecido Gilbert Gottfried, Bonnie Burton, Steve Binder e Bruce Vilanch, que co-escreveu o especial.


Em 2019, Vilanch disse ao THR, “Naquela época, um especial de variedades da rede era uma das maneiras de promover as coisas … não pense que George era um observador de programas de variedades da rede. Se fosse, nunca teria liberado isso.”


A Cinetic Media está representando Disturbance in the Force para distribuição fora do SXSW.


Confira o trailer abaixo:

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

Commentaires


bottom of page