A Netflix está tendo uma segunda chance em uma adaptação live-action de 'Death Note'.
Os irmãos Duffer, Matt e Ross, anunciaram recentemente sua nova produtora chamada Upside Down Pictures. A revelação da nova empresa também veio com o anúncio da próxima lista de projetos dos criadores de Stranger Things, um dos quais inclui uma nova adaptação da série de televisão live-action da renomada série japonesa de mangá e anime Death Note.
Death Note começou a vida como um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. A série decorreu de 2003 a 2006. A história segue Light Yagami, um estudante do ensino médio que se depara com o título Death Note, um livro preto que lhe dá a capacidade de matar qualquer um que ele escreva nele, desde que ele saiba seu nome e rosto. Light começa a usar o livro para matar criminosos e acaba sendo visitado por Ryuk, um Shinigami que deixou cair o Death Note na Terra. À medida que criminosos de todo o mundo começam a cair inexplicavelmente mortos, o enigmático detetive simplesmente conhecido como L é trazido para descobrir quem é o assassino, que eles chamam de "Kira". A série foi adaptada em uma série de anime em 2006 e correu em 2007 por 37 episódios e foi dirigido por Tetsurou Araki, que passou a trabalhar em vários projetos de Attack on Titan e foi o diretor do recente filme de anime da Netflix, Bubble.
Death Note em formas escritas e animadas é uma das séries mais reconhecidas e aclamadas do mundo, ganhando muitos prêmios ao longo dos anos e a série de anime detém 100% no Rotten Tomatoes
Esta não é a primeira vez que Death Note teve uma adaptação em live-action, com várias adaptações feitas no Japão desde 2006. A Netflix também já tentou uma adaptação com um filme de ação ao vivo de Death Note em 2017, dirigido por Godzilla vs King Kong diretor Adam Wingard. A adaptação mudou o cenário do Japão para Seattle, Washington e estrelou Nat Wolff como Light Turner, Lakeith Stanfield como L e Willem Defoe, que deu a voz a Ryuk (Jason Liles interpretou o personagem fantasiado). A adaptação americana não foi bem recebida, atualmente com uma pontuação crítica de 37% no Tomates podres.
Juntamente com a revelação do projeto Death Note, o anúncio da Upside Down Pictures também confirmou muitos outros aspectos importantes da empresa e sua próxima lista. Foi confirmado que Hilary Leavitt (Orphan Black, Ozark) foi contratada para administrar a empresa. Outros projetos anunciados que virão da nova empresa incluem uma série spin-off live-action de Stranger Things baseada em uma ideia original de The Duffer Brothers, com produção de Upside Down e 21 Laps. Uma nova peça de teatro ambientada no mundo e na mitologia de Stranger Things, produzida pelos prolíficos e multipremiados produtores Sonia Friedman, Stephen Daldry (The Crown, Billy Elliot, The Reader) e Netflix, que Daldry dirigirá, também estão em andamento.
Outros projetos incluem uma adaptação em série de The Talisman, de Stephen King e Peter Straub, que será produzida ao lado da Amblin Entertainment e da Paramount Television, de Steven Spielberg, criada por Curtis Gwinn, e uma série original de Jeffrey Addiss e Will Matthews (Dark Crystal : Era da Resistência). A empresa desenvolverá projetos de cinema e televisão como parte do acordo geral dos Duffer Brothers com a Netflix.
De acordo com The Duffer Brothers, a Upside Down Pictures terá como objetivo “criar o tipo de história que inspirou os Duffers crescendo - histórias que acontecem naquela bela encruzilhada onde o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo coexiste com o trabalho íntimo dos personagens., onde o coração vence o cinismo.” A dupla lançou recentemente a quarta temporada de Stranger Things na Netflix, que agora está no topo da série de TV inglesa mais popular de todos os tempos da Netflix.
Atualmente, não há detalhes de quando a nova adaptação live-action de Death Note começará a ser produzida ou quando a série poderá ser lançada.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter:@realcanalbang
Instagram:@canalbangoriginal
Facebook:http://facebook.com/canalbangoriginal PodCast:http://canalbang.podomatic.com
Comentários