top of page

DC quebra parceria com a Diamond Comic Distributors, a maior distribuidora de quadrinhos dos EUA

O site The Hollywood Reporter obteve um e-mail enviado pela DC aos varejistas, anunciando que os pedidos da editora agora serão atendidos pela Lunar Distribution, UCS Comic Distributors e Penguin Random House. As duas primeiras lidam com lançamentos periódicos, enquanto a Penguin fornece Graphic Novels e edições coletadas.



"Reconhecemos que, para muitos de vocês, isso pode parecer uma decisão importante", diz o e-mail. "No entanto, podemos garantir que essa mudança nos planos de distribuição da DC não foi tomada com facilidade e segue um longo período de reflexão e consideração. A mudança de direção está alinhada com a visão estratégica geral da DC que visa melhorar a saúde e fortalecer o mercado das HQs, além de aumentar o número de fãs que leem quadrinhos em todo o mundo."

Além disso, a DC explicou no e-mail que a Diamond só irá atender aos pedidos realizados até o dia 1 de junho e não solicitará a venda de novos títulos da editora.


A DC trabalhou exclusivamente com a Diamond por 25 anos. Depois que a distribuidora encerrou as produções em março devido à crise do coronavírus, a DC anunciou que havia feito uma parceria com a Lunar e a UCS para colocar livros impressos nas prateleiras dos varejistas.


"A DC, em sua última renovação de contrato há um ano e meio, pediu para adicionar uma cláusula em que eles poderiam sair da parte exclusiva com 60 dias de antecedência sem motivo necessário. Concordamos", disse o fundador da Diamond, Steve Geppi, logo após o anúncio. "Então a pandemia surgiu e eles exerceram essa opção. Eles não são exclusivos, e isso lhes permitiu vender para os outros. Foi isso."


Fonte: CBR


Por: Pedro Vasconcelos


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page