"Demos o melhor de nós"
Dwayne Johnson levou um momento no tapete vermelho do Oscar para refletir sobre a revisão do Universo DC que colocou um alfinete em seus planos para um filme cruzado de Adão Negro e Superman. O editor sênior de cultura e eventos da Variety, Marc Malkin, conversou com Johnson e perguntou sobre o Superman de Cavill ter sido retirado do Universo DC, apesar de seu retorno altamente elogiado em “Adão Negro” de Johnson.
“Tudo o que posso fazer, e tudo o que pudemos fazer quando estávamos fazendo 'Adão Negro', foi dar o nosso melhor, nos cercar das melhores pessoas e entregar o melhor filme que pudéssemos”, disse Johnson. “Nossa pontuação de audiência estava na casa dos 90. Os críticos tiraram algumas fotos, mas isso é apenas o negócio."
“É quase como quando você tem um time de futebol profissional e seu zagueiro ganha campeonatos e seu técnico ganha campeonatos e então um novo dono chega e diz: 'Não é meu treinador, não é meu zagueiro. Eu vou com alguém novo.'”
É claro que Johnson está se referindo aos novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, que foram anunciados como os novos arquitetos do Universo DC apenas alguns dias depois que “Adão Negro” estreou nos cinemas em outubro passado. Ao trazer de volta o Super-Homem de Cavill para uma aparição na cena pós-créditos, Johnson estava preparando o terreno para seu próprio Universo DC, no qual a relação entre Adão Negro e o Super-Homem seria mapeada em vários filmes. A bilheteria morna de “Adão Negro” (nem chegou à marca de US$ 400 milhões em todo o mundo) e a contratação de Gunn e Safran mataram efetivamente o plano de Johnson.
“James Gunn e eu nos conectamos, e Black Adam não estará em seu primeiro capítulo de narrativa”, disse Johnson aos fãs em dezembro passado. “No entanto, a DC e a Seven Bucks concordaram em continuar explorando as maneiras mais valiosas de usar o Adão Negro em futuros capítulos do multiverso da DC.”
Johnson acrescentou: “Depois de 15 anos de trabalho árduo e incansável para finalmente fazer 'Black Adam', estou muito orgulhoso do filme que entregamos aos fãs em todo o mundo. Eu sempre olharei para a reação dos fãs a 'Adão Negro' com tremenda gratidão, humildade e amor.”
Após o fim de semana de estreia de “Adão Negro”, Henry Cavill anunciou publicamente seu retorno como Superman nas redes sociais. Dois meses depois, Gunn anunciou que Cavill na verdade não seria o Superman no novo Universo DC, pois estava escrevendo um novo filme do Homem de Aço centrado em uma iteração mais jovem do super-herói. Esse filme, "Superman: Legacy", está agendado para uma data de lançamento em 2025. Gunn e Safran também estão desenvolvendo “Supergirl: World of Tomorrow” e um filme de Batman e Robin, “The Brave and the Bold”, como parte do novo Universo DC.
Antes de “Adão Negro” estrear nos cinemas, Johnson e seu parceiro de produção, Hiram Garcia, deram várias entrevistas à imprensa nas quais elogiaram o Adão Negro de Johnson e o Superman de Cavill se enfrentando na tela grande.
“Realmente queremos criar uma narrativa longa e mostrar que esses dois personagens existem no mesmo universo e terão que lidar um com o outro com frequência, seja do mesmo lado ou de lados opostos”, disse Garcia ao CinemaBlend. “Espero que eles entrem em conflito em algum momento, mas não se trata apenas de uma situação de 'uma luta'. Esse nunca foi o nosso sonho. Isso não recompensa os fãs. Os fãs querem sentir uma jornada entre esses caras sabendo que eles existem no mesmo universo.”
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments