A DC Comics excluiu um pôster de um novo título do Batman de suas contas nas redes sociais, depois que a imagem recebeu críticas de comentaristas chineses. Os chineses alegaram que o pôster parecia apoiar os protestos pró-democracia em Hong Kong.
A obra de arte mostra Batman jogando um coquetel molotov contra um pano de fundo de palavras rosa-choque soletrando o slogan da nova história em quadrinhos, “O Futuro é Jovem”. A arte foi publicado nas contas do Twitter e Instagram da DC Comics, ambas as plataformas estão bloqueadas na China continental. O pôster destinava-se a promover um próximo quadrinho da DC Black Label, chamado O Cavaleiro das Trevas: A Criança de Ouro, que deve ser lançado em 11 de dezembro. A DC Black Label é uma marca que procura atrair leitores mais velhos através de reimpressões e séries limitadas original.
Mas o pôster foi criticado por internautas chineses, que alegaram conter mensagens codificadas em apoio aos protestos pró-democracia de Hong Kong. Eles disseram que o coquetel molotov aludiu às táticas mais violentas dos jovens manifestantes de Hong Kong, que a escolha de traje preto do "cavaleiro das trevas" se referia aos manifestantes vestidos de preto de Hong Kong e que a "criança de ouro", do título do livro, era uma referência velada à cor amarela, adotada por manifestantes pró-democracia anteriores em Hong Kong há cinco anos.
Fonte: Variety.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments