"É muito semelhante à estrutura que Alan Horne e Bob Iger montaram de forma muito eficaz com Kevin Feige na Disney."
Se você está acompanhando as notícias desta semana, sabe que os últimos dias foram um pouco caóticos para a equipe da HBO Max e da Warner Bros. Mesmo que uma mudança de estratégia no que diz respeito aos títulos de ambas as produtoras tenha sido sugerida lentamente nas semanas anteriores, tudo despertou mais atenção, controvérsia e especulação após o anúncio de que o filme da Batgirl seria arquivado – mesmo que a produção estava bem encaminhado e o projeto já havia custado US$ 90 milhões para ganhar vida.
Hoje cedo, foi sugerido que descartar o filme da Batgirl era parte de uma decisão de distanciar o estúdio do Snyderverse, a tentativa do estúdio de reproduzir o Universo Cinematográfico da Marvel que o novo CEO da Warner Bros. acho que poderia ser melhor.” Hoje, durante a Chamada de Investidores da Warner Bros., Zaslav revelou qual é o plano real e o que está acontecendo com o Universo Estendido da DC nos próximos anos.
“Fizemos um reset. Estruturamos o negócio. Haverá uma equipe com um plano de 10 anos focado apenas em DC. É muito semelhante à estrutura que Alan Horne e Bob Iger montaram de forma muito eficaz com Kevin Feige na Disney. Achamos que poderíamos construir um negócio de crescimento muito mais sustentável a longo prazo a partir de DC e, como parte disso, vamos nos concentrar na qualidade. Não vamos lançar nenhum filme antes que esteja pronto... O foco vai ser, como vamos fazer cada um desses filmes, em geral, o melhor possível? DC é algo que podemos melhorar, e estamos focados nisso agora. Temos alguns grandes filmes da DC chegando. 'Adão Negro', 'Shazam!' e 'Flash'. Estamos trabalhando em tudo isso. Nós os vimos e achamos que são fantásticos, e que podemos torná-los ainda melhores. É isso que Mike [De Luca] e Pam [Abdy, Warner Bros.
Durante a Chamada de Investidores, Zaslav também elogiou o conteúdo da WB dizendo que “o grupo de filmes da Warner Bros tem uma propriedade intelectual fantástica” e que “entre a DC, o grupo de animação, juntamente com toda a biblioteca da Warner, nossa ambição é trazer a Warner de volta.” Com isso, Zaslav provavelmente está se referindo ao fato de a Warner Bros., como uma das maiores empresas de estúdios do mundo, ter mostrado alguns resultados medíocres nos cinemas quando se trata de seus produtos, especialmente suas franquias de super-heróis e Harry Potter – que foram atormentados com vários problemas dentro e fora da tela que afetaram os resultados de bilheteria.
Outra informação revelada durante a Chamada de Investidores é o plano de tornar o HBO Max e o Discovery+ uma plataforma de streaming unificada com uma única marca global. A ideia é priorizar também a experiência e a qualidade do cliente, já que as reclamações dos usuários do HBO Max sobre a funcionalidade da plataforma são frequentes. A HBO Max também está diminuindo as produções originais, a fim de se concentrar na experiência cinematográfica.
É claro que todos esses anúncios significam que receberemos muitas notícias sobre os próximos títulos, franquias que retornam, correções de curso e títulos amados que podem acabar sendo eliminados. Por enquanto, podemos apenas especular sobre o que acontecerá com a ousada decisão da empresa de fazer um 180 criativo e operacional neste momento.
Fique com Bang para saber mais informações sobre Warner Bros., HBO Max, Discovery + e o que vem a seguir para sua próxima marca unificada.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentarios