top of page

David Gordon Green revela as diferenças entre reviver 'O Exorcista' e 'Halloween'

"Estou lidando com personagens históricos e cinematográficos."


Dentro do gênero de terror, as franquias Halloween e O Exorcista são pilares em seus próprios aspectos. Ambos os filmes abriram o caminho nos anos 70 para os subgêneros a seguir, e décadas depois um cineasta está abordando ambos para trazê-los de volta ao público na tela grande de maneiras novas.


Com Halloween Ends, a parte final de sua trilogia, que estreia em 13 de outubro. O escritor-diretor David Gordon Green para discutiu a abordagem que ele adotou com esses dois monstros da cultura pop, por assim dizer, e como os projetos se comparam.


Em 2018, o retorno de Green à franquia inicial de Halloween trouxe de volta nossa final girl Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) pela primeira vez desde 2002. Nesta linha do tempo, Green limpa a lousa de tudo o que aconteceu após o filme de John Carpenter de 1978, e trouxe o foco de volta para a Forma e seu desejo gravitacional inexplicável de destruir Laurie, e vice-versa. Agora, em outubro, finalmente podemos ver o que essa batalha ao longo da vida está culminando em Halloween Ends, o que parece uma enorme responsabilidade para Green e, no entanto, ele também está no comando de outra franquia que abalou a sociedade: O Exorcista.


Em sua entrevista, Nemiroff perguntou ao diretor quais elementos eram consistentes ao trazer esses dois filmes icônicos de volta, bem como o que há de único nos dois. Como qualquer fã ávido faria, Green lida com esses reboots com reverência ao material original, dizendo: "Estou lidando com personagens históricos e cinematográficos", e ele considera cada um como dois projetos muito diferentes, acrescentando:

"... eles não são nada parecidos. Halloween é um filme de terror, é um filme de terror, é a loucura da meia-noite, boa hora no cinema, comer pipoca. O Exorcista é um drama muito pesquisado sobre coisas pesadas - espiritualidade, religião, saúde mental, família – e é… você pode sobrepor esses dois nesses subgêneros muito diferentes de horror, mas a abordagem técnica e criativa é muito diferente.”

Com o reboot de O Exorcista, Green mais uma vez está honrando essas histórias clássicas de terror, trazendo de volta uma das atrizes principais do original, Ellen Burstyn , em uma represália por seu papel como Chris MacNeil. A linha do tempo do filme de 1973 estrelado por Burstyn e Linda Blair será a pedra angular de uma nova trilogia, e Green diz: "A semelhança é que estamos levando Chris MacNeil ... cinquenta anos depois, estamos verificando ela novamente. Ela faz parte deste conjunto... os protagonistas do filme são Leslie Odom Jr. e Ann Dowd… e então Ellen [Burstyn] faz parte dessa jornada, retornando a esse papel.” Em seus esforços para ressuscitar essas lendas de terror, Green aprecia e utiliza as atrizes originais como fontes de informação para adicionar riqueza e respeito aos seus reboots, dizendo :


"Para mim, adoro ter uma âncora de perspectiva, e sinto que estou lidando com isso não é um assunto histórico, mas estou lidando com personagens históricos e cinematográficos, e tenho a atriz icônica que interpretou esse papel cinquenta anos atrás, e ela está lá para fazer perguntas. Ela estava lá para avaliar, me dar notas sobre o roteiro, e ela se tornou como meu guru espiritual que eu frequento, que... do jeito que o filme afetou sua vida, descobrimos maneiras que a história que estamos criando afetou Chris MacNeil de váriass maneiras."

Ambas as trilogias são baseadas nos personagens originais, e ambas são produzidas por Jason Blum sob a Blumhouse Productions. O Exorcista de Green está programado para ser lançado em 2024, e Michael e Laurie se enfrentam pela última vez em Halloween Ends, chegando aos cinemas em 14 de outubro.


Confira o trailer de Halloween Ends abaixo:


E confira o trailer de O Exorcista (1973)

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page