Três meninos em Chayanta, na Bolívia, sofreram picadas de viúva negra após uma tentativa de obter superpoderes como os do Homem-Aranha.
Os meninos, de 8, 10 e 12 anos, encontraram a viúva negra enquanto sua mãe cortava madeira, de acordo com o Daily Mirror. Assim como Peter Parker ganha superpoderes depois de ser picado por uma aranha radioativa, os meninos esperavam que, se a viúva negra os picasse, eles também receberiam poderes. Para convencer o aracnídeo a picá-los, "dizem que os meninos provocaram a aranha com um pau". As picadas venenosas rapidamente entraram em vigor e os meninos experimentaram "fortes dores musculares, cólicas abdominais, aumento da frequência cardíaca e espasmos musculares".
A mãe dos meninos rapidamente os levou a um centro de saúde local e eles receberam remédios antes de serem transferidos para um hospital em Llallagua, onde as condições só se intensificaram. Depois de mais uma transferência para o Hospital Infantil de La Paz, capital do país, "os irmãos receberam soro para suas picadas e sua condição melhorou". Eles foram liberados do hospital cinco dias depois.
Virgilio Pietro, chefe de epidemiologia do Ministério da Saúde, falou sobre o caso durante uma conferência sobre coronavírus, a fim de alertar os pais sobre como as crianças podem ser afetadas pelas coisas que veem. "Para as crianças, tudo é real", disse ele. "Os filmes são reais, os sonhos podem ser reais e elas (crianças) são a esperança da nossa vida."
Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha fez sua estreia nos quadrinhos da Marvel em Amazing Fantasy #15, em 1962. Desde então, ele se tornou o personagem mais popular da companhia, gerando várias encarnações diferentes e frequentemente apresentando vários títulos ao mesmo tempo.
Fonte: CBR
Por: Pedro Vasconcelos
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments