O criador do PUBG, e por extensão do gênero Battle Royale, deixou Krafton para formar seu próprio estúdio. Brendan 'PlayerUnknown' Greene formará um novo estúdio com sede em Amsterdã chamado PlayerUnknown Productions, com Krafton confirmado como detentor de uma participação minoritária na nova entidade.
A PUBG Corporation, o estúdio responsável pela PUBG, é uma subsidiária da Krafton.
"Estou muito grato a todos na PUBG e Krafton por dar uma chance a mim e pelas oportunidades que me proporcionaram nos últimos quatro anos", disse Greene em um comunicado. "Hoje, estou animado para dar o próximo passo em minha jornada para criar o tipo de experiência que imaginei há anos. Mais uma vez, sou grato a todos na Krafton por apoiarem meus planos e terei mais para revelar mais sobre nosso projeto em uma data posterior. "
De acordo com o material de imprensa, PlayerUnknown Productions está "explorando os sistemas necessários para permitir uma escala massiva em jogos de mundo aberto."
A história de Greene com o gênero battle royale remonta ao seu trabalho em um mod DayZ, na época em que o próprio DayZ ainda era um mod Arma 2. Em 2015, após o sucesso desse mod, Greene trabalhou em um modo oficial de batalha H1Z1 como consultor. Em dezembro de 2017, o Battlegrounds de PlayerUnknown foi lançado com aclamação imediata. Desde então, o gênero battle royale floresceu, sendo Fortnite o exemplo mais óbvio e popular.
Em 2019, Greene abandonou o desenvolvimento ativo no PUBG em favor de uma nova divisão de 'Projetos Especiais', que visava explorar as possibilidades de "interação e conexão dentro do espaço do jogo". A saída de Greene da PUBG Corp propriamente dita é provavelmente o motivo pelo qual o jogo foi renomeado para PUBG: Battlegrounds recentemente.
Fonte: PC Gamer
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments