As cenas de luta imersivas de Creed III se espalharam para o público na França e na Alemanha, com relatos de brigas em várias exibições do spin-off de Rocky, de Michael B Jordan, na semana de estreia, começando em 1º de março.
A mídia francesa relatou cerca de uma dúzia de distúrbios separados em cinemas na França no fim de semana e um punhado de locais independentes decidiram retirar o filme de suas agendas.
A polícia foi chamada para uma exibição à tarde em um cinema Mégarama na cidade de Saint Etienne, no centro da França, no sábado (4 de março), depois que uma briga começou e um segurança sofreu um ferimento na cabeça quando latas e garrafas começaram a voar.
Mais tarde naquele dia, a polícia forçou 500 pessoas a evacuar de um cinema Kinepolis na cidade de Thionville, no nordeste da França, depois que uma briga em massa estourou, levando ao cancelamento da exibição. Imagens do distúrbio se tornaram virais.
Contactado pelo Deadline, o cinema disse que não quis comentar.
Em outros incidentes, uma exibição no cinema Metropolis, na cidade de Charleville-Mézières, no norte, também foi abandonada depois que dois indivíduos começaram a brigar. Eles foram presos e colocados temporariamente sob custódia da polícia.
Creed III ainda está na programação dos três cinemas.
No entanto, o complexo CinéCentre de nove telas na cidade de Dreux, no norte, anunciou em seu site na segunda-feira que estava desprogramando o filme após “comportamento inadequado” que contrariava seus “valores”.
Também houve relatos de incidentes semelhantes na Alemanha, com exibições nas cidades de Bremen, Hamburgo e Essen canceladas depois que a polícia foi chamada para acalmar a situação quando os combates começaram.
A mídia alemã questionou se as brigas e o comportamento antissocial relacionado poderiam ser devido a algum tipo de campanha ou desafio nas redes sociais, mas esse não parece ser o caso, mesmo que as imagens de alguns dos incidentes tenham se tornado virais.
Os profissionais de exibição franceses contatados pelo Deadline estavam cautelosos em falar oficialmente sobre as brigas, dizendo que uma maior cobertura da mídia poderia encorajar atos de imitação.
Uma fonte rebateu a sugestão de que os incidentes foram "um fenômeno", observando que 600 cinemas estavam exibindo o filme na França em mais de 10.000 exibições nos primeiros cinco dias de lançamento.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments