A empresa exige mais transparência nas premiações e no relacionamento entre atletas de Counter-Strike e organizadores
A Valve anunciou na última quinta-feira (3) que está preparando diversas mudanças na maneira como torneios oficiais de Counter-Strike: Global Offensive funcionam. Segundo a companhia, sua intenção é garantir que todos os participantes vão ter igualdade de condições e que suas habilidades sejam o único fato determinante de sucesso.
“Nos últimos anos, vimos o Counter-Strike profissional se afastar desse ideal. O ecossistema tornou-se gradualmente menos aberto, com o acesso aos mais altos níveis de competição cada vez mais limitado por relações comerciais”, afirma a empresa. Com isso, ela revelou que vai proibir que organizadores tenham relações comerciais especiais ou conflitos de interesses com equipes.
Além disso, agora todas as competições do jogo devem ser organizadas a parir do sistema de classificação montado pela própria Valve. Nos casos em que isso não é possível, os organizadores precisam fazer um processo de eliminatórias abertas que serão acessíveis pela maior quantidade possível de jogadores.
Remunerações para jogadores de Counter-Strike devem ser públicas
A desenvolvedora também afirma que todas as remunerações feitas a equipes participantes de torneios devem ser tornadas públicas. Isso não é limitado somente a premiações, e tudo o que for oferecido por organizadores deve ser “orientado por critérios objetivos que possam ser avaliados pela comunidade”.
Segundo a Valve, ela ainda está planejando um conjunto completo de regras, que deve ser divulgado de maneira completa em breve. Ao mesmo tempo, ela afirmou que os requisitos novos devem entrar em vigor a partir de 2025, dando tempo o suficiente para que todos se adequem a eles.
“Sabemos que não será uma transição simples, mas estamos comprometidos com a saúde a longo prazo do Counter-Strike como um esporte e queremos que ele tenha um futuro brilhante, transparente e repleto de oportunidades”, afirma a empresa. As novas regras devem coincidir com a estreia de Counter-Strike 2, que atualmente está passando por fases de teste com acesso bastante limitado.
Fonte Adrenaline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Σχόλια