top of page

Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino | Trailer revela novo olhar em John Wayne Gacy

Após Conversando com um serial killer: Ted Bundy, a Netflix está lançando um novo documentário sobre John Wayne Gacy.


"Palhaços podem se safar de qualquer coisa. Palhaços podem se safar de assassinato." Essas palavras assustadoras, ditas pelo infame serial killer John Wayne Gacy, ecoaram pela história.


O palhaço assassino, como é conhecido, inspirou muitos pesadelos e histórias de terror. E a Netflix está aumentando o material sobre os crimes horríveis de Gacy, pois lançou hoje um trailer de Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino.


O novo trailer nos dá um vislumbre da próxima da série de três partes, que seguirá a queda de um dos assassinos em série mais infames da América. Gacy, que muitas vezes se vestia como o agora icônico (de todas as piores maneiras possíveis) Pogo, o palhaço.


É um dos muitos serial killers que operaram nos Estados Unidos durante a década de 1970. Um gay enrustido, Gacy tinha como alvo adolescentes vulneráveis, muitas vezes de famílias mais pobres, que muitas vezes passavam despercebidos pela polícia quando desapareciam. Gacy acumulou mais de 30 vítimas ao longo de sua matança de vários anos, muitas vezes escondendo os corpos em sua própria casa, criando um ponto macabro de descoberta que se tornaria alvo de tabloides depois que toda a amplitude de seus crimes fosse exposta.


A nova série vem de Joe Berlinger, que anteriormente dirigiu Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy. Essa série explorou outro dos mais infames assassinos em série, Ted Bundy, cujas prisões, fugas e matanças que visavam mulheres jovens escandalizaram o país. A série de Berlinger explora a amplitude dessas figuras infames da história americana tanto da perspectiva de investigadores, testemunhas e dos próprios assassinos, usando fitas dos assassinos discutindo seus vários crimes.



A série de Berlinger chega em um momento em que o interesse por histórias de crimes reais está em alta. E os crimes de Gacy e Bundy são centrais para a cultura americana de crimes verdadeiros e o culto ao serial killer, que é uma figura de status quase mitológico na cultura pop contemporânea.


A ascensão dos filmes de terror no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 certamente foi inspirada tanto por esses serial killers quanto pelo aumento do crime visto ao longo da segunda metade do século XX.


Mas, à medida que as taxas de criminalidade diminuíram e o slasher passou por várias fases de queda e renascimento, desde a franquia Pânico muitas vezes refeita e reconstruída até o deliciosamente nostálgico X, nossa visão desses serial killers se tornou um meta-comentário de nosso próprio relacionamento à violência e à influência de fatores sociais nesses atos incompreensivelmente violentos.


O projeto de Berlinger adota essa abordagem renovada e interseccional para examinar um assassino cujos crimes aparentemente transcenderam o verdadeiro escopo de sua crueldade, assim como Michael Myers transcendeu como uma força da natureza, a morte personificada.


Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino, traz os crimes de Gacy de volta aos fatos, como mostra o novo trailer, explorando os pontos cegos do departamento de polícia que investigou seus crimes e o impacto real de seus muitos assassinatos.


Conversando com um Serial Killer: O Palhaço Assassino. será lançado na Netflix em 20 de abril de 2022.


Você pode assistir ao trailer abaixo:


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


Comments


bottom of page