top of page

Causa das mortes de Gene Hackman e de sua esposa são revelados

Uma autópsia de Gene Hackman realizada em 27 de fevereiro revela que o vencedor do Oscar, de 95 anos, morreu de uma combinação de "doença de Alzheimer avançada" e doença cardíaca grave, anunciou hoje o legista-chefe do Novo México.


“É razoável concluir que o Sr. Hackman morreu em 18 de fevereiro”, disse a Dra. Heather Jarrell em uma entrevista coletiva com o xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, e outras autoridades do condado. “Ele estava com a saúde muito debilitada”, observou também a Dra. Jarrell sobre Hackman, acrescentando que havia evidências de que ele não comia há vários dias. Presume-se que a Sra. Arakawa tenha morrido em ou por volta de 11 de fevereiro, estimaram as autoridades.


“A causa da morte do Sr. Gene Hackman, de 95 anos, é doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica, com a doença de Alzheimer como um fator contribuinte significativo”, explicou o Dr. Jarrell em maiores detalhes. “O exame de autópsia e um exame de TC post mortem de corpo inteiro não demonstraram achados agudos de trauma interno ou externo, e mostraram doença cardíaca grave, incluindo múltiplos procedimentos cirúrgicos envolvendo o coração, evidências de ataques cardíacos anteriores e alterações graves nos rins devido à pressão alta crônica.”

Os problemas cardíacos de Hackman eram bem conhecidos e o ator falou sobre eles em várias ocasiões antes de se aposentar da vida pública no início dos anos 2000. Na semana passada, foi revelado pelo departamento do xerife do Condado de Santa Fé que o marca-passo de Hackman pareceu parar de funcionar por volta de 17 de fevereiro — um cronograma que acompanha os detalhes oferecidos na sexta-feira.


Hoje, as autoridades de saúde do Novo México também disseram que a esposa de Hackman, Betsy Arakawa, parece ter falecido de Síndrome Pulmonar por Hantavírus. Uma doença relativamente rara, o Hantavírus é transmitido principalmente por fezes de roedores e não é transmitido de pessoa para pessoa, de acordo com o CDC. Hackman não tinha Hantavírus, como todos os testes mostraram.


Claramente ciente do vasto interesse internacional no falecimento do aclamado ator e sua esposa, a Dra. Jarrell encerrou sua apresentação pública esta tarde com um apelo à discrição. "Gostaria de pedir gentilmente a todos que respeitem a privacidade que o Sr. Gene Hackman, a Srta. Betsy Hackman e suas famílias e amigos merecem", disse ela antes de entregar a coletiva de imprensa ao veterinário de saúde pública estadual Dr. Aaron Phipps e ao xerife.


Nisso, o xerife também revelou na sexta-feira que Arakawa estava fora de casa poucas horas antes de provavelmente falecer. Citando imagens de câmeras de segurança e mais, o xerife Mendoza descreveu hoje que, tendo ido a uma farmácia de Santa Fé alguns dias antes, Arakawa em 11 de fevereiro foi às compras em um Sprouts Farmers Market local por volta das 15h30 e entrou na subdivisão perto da casa do casal por volta das 17h30. “Vários e-mails não foram abertos em seu computador em 11 de fevereiro”, disse Mendoza. “Não houve nenhuma comunicação de saída adicional dela ou atividade conhecida após 11 de fevereiro de 2025.”

O casal e um de seus cães foram encontrados mortos e mumificados em cômodos separados de sua residência em Santa Fé às 13h45 em 26 de fevereiro, disse a polícia na época. Grandes amantes de animais de estimação, especialmente cães, o casal era casado desde 1991 e vivia muito reservadamente no Novo México há décadas. Descobertos pela primeira vez por trabalhadores de manutenção na propriedade, Hackman e Arakawa, de 63 anos, foram encontrados no chão de sua casa em condomínio fechado em cômodos diferentes.


Um depoimento policial do final de 26 de fevereiro declarou que, além dos corpos na residência de Hackman, havia “outro cão saudável perto da fêmea falecida, um cão morto deitado da fêmea falecida em um armário do banheiro, o aquecedor sendo movido, o frasco de comprimidos sendo aberto e os comprimidos espalhados ao lado da fêmea, o falecido do sexo masculino sendo localizado em um cômodo separado da residência e nenhum sinal óbvio de vazamento de gás”.


Os comprimidos encontrados no local eram Diltiazem, Tylenol e medicamento para tireoide.


O xerife Mendoza disse à imprensa reunida que a investigação sobre as mortes dos Hackmans ainda está em andamento, por enquanto, indicando que, embora a polícia esteja perto de terminar, ele observou que há algumas "pontas soltas que precisamos resolver".


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Комментарии


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
veloo-logo_edited_edited_edited
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page