O episódio piloto de Superman e Lois mencionou um fato curiosamente específico sobre a juventude de Clark Kent: ele era um grande fã da banda Soul Asylum. Este boato diz mais sobre o personagem de Clark Kent do que se poderia suspeitar e oferece uma série de divertidos ovos de Páscoa relacionados ao Superman.
O amor de Clark pelo Soul Asylum veio à tona quando ele e Lois se encontraram com Lana Lang para discutir a hipoteca da fazenda da família Kent após a morte de Martha Kent . Antes de começarem a trabalhar, Lana perguntou a Lois se Clark alguma vez lhe contou sobre uma experiência de quase morte que tiveram quando adolescentes, junto com seu amigo Pete Woods. Lana se lembrou de como os três foram a um show do Soul Asylum e estavam voltando para Smallville tarde da noite quando Pete adormeceu ao volante e saiu da estrada. Milagrosamente, todos de alguma forma saíram do carro antes que ele "se tornasse um pretzel ".
Este breve momento de sutileza revela que Lana Lang não sabe que Clark Kent é o Superman na realidade de Arrowverse, o que é uma grande mudança do status quo usual nos quadrinhos e outras adaptações. No entanto, o fato de Clark Kent se referir a sua adolescência como "meus dias de Soul Asylum" sugere algumas coisas. Originalmente fundado em 1981, o Soul Asylum passou a maior parte de sua primeira década de existência em turnê pelo meio-oeste americano, onde seu som único ganhou aclamação da crítica, mas não atraiu a atenção do mercado de rádio. Não foi até 1992 e o lançamento de seu álbum Grave Dancers Union que Soul Asylum alcançou sucesso nacional com a canção que se tornou seu maior sucesso e lhes rendeu um prêmio Grammy - uma canção chamada "Runaway Train.
Superficialmente, pode-se associar Superman à música em um nível literal, dada a frequência com que ele para trens descontrolados e como a introdução ao programa de televisão Adventures of Superman o descreveu como "mais poderoso do que uma locomotiva". No entanto, a letra de "Runaway Train" também se encaixa perfeitamente na trama do episódio de estreia de Superman e Lois , enquanto o cantor descreve como lidar com um surto de depressão que os faz sentir-se impotentes enquanto suas vidas fogem do controle. Este é um sentimento que não é característico do geralmente esperançoso Clark Kent, mas indicativo de seu humor após a morte de sua mãe na estreia de Superman e Lois e suas preocupações com seu filho angustiado, Jordan. Também é fácil ver como, com letras como " Eu posso ir aonde ninguém mais pode ir / Eu sei o que ninguém mais sabe " , a música pode ter atraído um Clark Kent adolescente totalmente ciente de sua herança alienígena.
Outra razão pela qual Soul Asylum e a música "Runaway Train" podem ter influenciado um jovem Clark Kent está nos muitos videoclipes construídos em torno da música. Embora o vocalista do Soul Asylum, Dave Pirner, não tenha escrito "Runaway Train" com adolescentes fugitivos em mente, a banda decidiu tentar usar o videoclipe para fazer a diferença. Várias versões diferentes do videoclipe foram produzidas para tocar em diferentes países, exibindo os nomes e fotos das crianças desaparecidas, antes de oferecer um número para ligar se os espectadores reconhecessem alguma das crianças identificadas. De acordo com o diretor do vídeo, Tony Kay , os vídeos do "Trem em Fuga" fizeram com que 26 crianças desaparecidas em todo o mundo se reunissem com suas famílias; com o poder de um ato de bondade para mudar o mundo.
Fonte: Screenrant
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments