“Esse é provavelmente o tipo de coisa que alguém lançará daqui a 10 ou 15 anos”, disse Gilligan, mas “essa seria a lição errada da série”.
Vince Gilligan pode ter criado o epílogo de “Breaking Bad”, “El Camino” e a série prequel “Better Call Saul”, mas não espere um “Heisenberg Jr.” em breve.
Dez anos após o final da série “Breaking Bad”, o criador e showrunner Gilligan disse à Variety que “não tem interesse” em uma série spinoff centrada no filho de Walter White, Walt Jr., interpretado por RJ Mitte.
“Eu odiaria a ideia de Walt Jr. seguir os passos de Walt no ramo do crime. Esse é provavelmente o tipo de coisa que alguém lançará daqui a 10 ou 15 anos – Walter Jr. como um senhor do crime de Albuquerque tendo sucesso onde seu pai falhou”, disse Gilligan. “Eu poderia garantir agora que não tenho interesse em ver isso acontecer. Isso seria uma triste homenagem a série”
Ele continuou: “É divertido pensar no que aconteceria com os personagens, mas não chega ao nível de 'Puxa, eu gostaria de contar mais sobre a história'. Mas quem sabe, talvez daqui a alguns anos.”
Gilligan acrescentou: “A única coisa atraente nessa ideia é trabalhar com RJ Mitte novamente porque ele é um ator maravilhoso e um cara doce. Mas isso seria deprimente como o inferno. Essa seria a lição errada do programa, se é que há alguma lição a ser aprendida com ele.”
Gilligan admitiu que espera que Walt Jr. e sua mãe Skyler (Anna Gunn) encontrem sua própria versão de um final feliz depois que Walter White (Bryan Cranston) morre no final de “Breaking Bad”.
“De vez em quando me pego pensando nesses personagens, sonhando acordado com o que teria acontecido com eles”, disse Gillian. “Anna Gunn e RJ Mitte são pessoas tão maravilhosas que desempenham papéis tão interessantes que não posso deixar de querer um final feliz para eles. Quando ‘Breaking Bad’ termina, não é um final muito feliz para esses personagens, mas é apresentado que suas vidas continuam. Eu gostaria de acreditar que as coisas vão melhorar para eles.”
Gilligan está atualmente trabalhando em outra série com a atriz de “Better Call Saul” Rhea Seehorn com um pedido já de duas temporadas pela Apple TV+. “Estamos oficialmente de volta à sala dos roteiristas na segunda-feira”, disse ele, agora que a greve da WGA terminou. Ele brincou: “Eu chamaria isso de ficção científica moderada. Mas tem um elemento de ficção científica em sua essência. E não há crime nem metanfetamina.”
Gilligan disse que embora preferisse “deixar como está” em termos de mais “Breaking Bad”, ele admitiu: “Para ser brutalmente honesto, se eu levar uma surra neste próxima série, e ninguém quer assistir e todo mundo querer mais ‘Breaking Bad’, quem sabe!”
Fonte: IndieWire
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments