top of page

Blade | Filme da Marvel é removido do calendário de lançamentos

O Daywalker terá que esperar um pouco mais para ter seu tempo ao sol.

A Disney removeu o reboot da Marvel de “Blade” — estrelando Mahershala Ali como o meio-vampiro — do calendário de lançamentos. Estava datado para 7 de novembro de 2025. Em vez disso, a Disney lançará “Predator: Badlands”, o sexto filme da franquia.


Enquanto isso, a Marvel adicionou três projetos sem título à programação para 18 de fevereiro de 2028, 5 de maio de 2028 e 10 de novembro de 2028.


A decisão do império dos quadrinhos de tirar “Blade” da pauta era amplamente esperada depois que o CEO da Disney, Bob Iger, declarou em uma teleconferência de resultados em 7 de maio que a Marvel lançará “no máximo três” filmes por ano. Dos quatro filmes de super-heróis que a Disney havia programado para 2025 — incluindo “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Thunderbolts” e “Quarteto Fantástico” — “Blade” é o único projeto que não havia começado a produção.


O diretor Yann Demange (“Lovecraft Country”) também saiu do filme em junho, atrasando ainda mais o filme após uma série de contratempos. “Blade” saltou de um lançamento de novembro de 2023 para setembro de 2024 depois que o primeiro diretor do filme, Bassam Tariq (“Mogul Mowgli”), deixou a produção em 2022. Demange assumiu como diretor, mas após a greve da WGA de 2023, a Marvel suspendeu a pré-produção e adiou o filme novamente para novembro de 2025. “Blade” também enfrentou contratempos de produção e desenvolvimento durante os primeiros dias da COVID. O roteirista regular da Marvel, Eric Pearson (“Quarteto Fantástico”, “Thunderbolts”, “Viúva Negra”) assumiu as funções de roteirista, seguindo passagens de Michael Green, Stacy Osei-Kuffour, Michael Starrbury, Beau DeMayo e Nic Pizzolatto.

Dadas as várias dores de cabeça e obstáculos, a Marvel não queria seguir em frente com um "Blade" que não correspondesse aos seus antecessores, de acordo com fontes internas. Feige disse isso em entrevistas anteriores, observando que "nos últimos anos, enquanto tentávamos detonar esse filme, o mais importante para nós é não apressar, e garantir que estamos fazendo o filme 'Blade' certo".


A Marvel anunciou o projeto pela primeira vez em 2019 na San Diego Comic-Con, após uma reunião entre Ali e o chefe da Marvel, Kevin Feige, na qual o ator se apresentou para um reboot de "Blade", a trilogia de filmes liderada por Wesley Snipes de 1998 a 2004. Conhecido pelo alter ego de Eric Brooks, Blade é um dos personagens com temática de terror mais clássica no elenco da Marvel: ele pode exercer poderes de vampiro sem sua fraqueza à luz do dia, o que alimenta sua missão de erradicar os sugadores de sangue da Terra.


Snipes fez uma aparição surpresa como Blade no sucesso 18 anos em “Deadpool & Wolverine”, que arrecadou US$ 1,3 bilhão globalmente. No filme, Eric Brooks descaradamente diz ao mercenário tagarela, “Só houve um Blade. Só haverá um Blade.”


Até aqui, ele não está errado.


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Comments


bottom of page