Depois de dirigir musicais originais aclamados pela crítica, como Sing Street e Once, John Carney agora está pronto para tentar uma cinebiografia musical, já que ele deve dirigir o filme sem título do Bee Gees para a Paramount Pictures.
O estúdio também contratou John Logan para escrever o roteiro. Graham King da GK Films produz junto com a Amblin e Elisabeth Murdoch, Stacey Snider e Jane Featherstone. Barry Gibb, que participou do comovente documentário da HBO dirigido por Frank Marshall, Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart sobre os irmãos Gibb, está muito envolvido no filme e será o produtor executivo.
O Bee Gees tiveram vendas mundiais de mais de 220 milhões de discos, estabelecendo-os como um dos grupos com discos mais vendidos de todos os tempos. Enquanto Barry, Robin e Maurice Gibb começaram a se apresentar juntos no final da década de 1950 com folk e soft rock, sua popularidade cresceu rapidamente depois que eles escreveram músicas para o Saturday Night Fever, que aumentou a popularidade do disco e levou a um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, ganhando cinco Grammys, incluindo Álbum do Ano. Mesmo que o sucesso crescente os tenha tornado mundialmente famosos, ricos e uma parte indelével do zeitgeist dos anos 70, sua posição como o símbolo da disco os colocou inesperadamente em seus calcanhares quando houve uma eventual reação a toda a vibração do poliéster.
Quando Maurice Gibb morreu repentinamente em janeiro de 2003, aos 53 anos, os irmãos restantes retiraram o nome do grupo após 45 anos de trabalho. Eles se juntaram novamente em 2009, mas Robin morreu três anos depois, aos 62 anos, e isso deixou Barry Gibb para espalhar o legado da banda.
A GK Films não é estranha ao filme biográfico musical que guiou o filme do Queen Bohemian Rhapsody do sucesso de bilheteria ao Oscar. A Paramount também fez negócios nos últimos anos nesse gênero com o filme biográfico de Elton John, Rocket Man, e atualmente está desenvolvendo um filme de Bob Marley estrelado por Kingsley Ben-Adir.
Kenneth Branagh foi contratado para dirigir, mas se separou do projeto no final do ano passado devido a outros conflitos de agenda que incluíram uma demorada campanha de premiação para Belfast, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original no domingo.
A Paramount ficou sem data sem para lançamento do filme após a troca do diretor.
Isso marcará a primeira propriedade musical baseada em músicos da vida real que Carney abordará, mas o aclamado diretor fez uma carreira dirigindo musicais originais premiados. Seu longa-metragem Once passou a ganhar o Oscar de melhor música e passou a ser adaptado para o palco levando para casa oito Tonys. Ele também dirigiu Begin Again e Sing Street.
Ele passou os últimos dois anos desenvolvendo e executando a série Modern Love da Amazon Studios, que ele criou e é baseada nas colunas do New York Times de mesmo nome.
Logan, três vezes indicado ao Oscar (Gladiator, A Invenção de Hugo Cabret e O Aviador), ganhou um Tony Award por sua peça Red e atualmente está representado na Broadway com o musical Moulin Rouge.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentarios