2042 está agora abaixo de 1.000 jogadores simultâneos no Steam. O infeliz marco é um novo ponto baixo para o problemático jogo de tiro multijogador, que foi retumbantemente criticado por seu desempenho ruim, problemas técnicos e recursos ausentes.
A estatística foi detectada pela primeira vez por um usuário do ResetEra no site de monitoramento do Steam, SteamCharts. O Battlefield 2042 vem perdendo jogadores desde que foi lançado há cerca de seis meses, graças a uma combinação de bugs, falhas, recursos ausentes de jogos anteriores do Battlefield que estavam estranhamente ausentes e uma base de jogadores que se cansou da monetização cosmética no estilo Fortnite. Primeiro, a contagem de jogadores simultâneos no Steam caiu abaixo de Battlefield 5 em dezembro, depois abaixo de Battlefield 1 em janeiro, quando os jogadores retornaram aos jogos mais antigos. Battlefield 2042 está em declínio desde março.
Deve-se notar que estes são apenas números de usuários do Steam. A contagem de jogadores de console provavelmente será maior, mas provavelmente também diminuirá.
A EA admitiu que Battlefield 2042 foi uma “erro” internamente, mas a desenvolvedora DICE afirma que aprendeu “lições valiosas” desde o lançamento de 2042. Uma dessas lições foi se afastar dos personagens heróis “especialistas” e voltar para a jogabilidade baseada em classes dos Campos de Batalha anteriores. A DICE também disse que recursos herdados, como o placar clássico, estarão presentes no lançamento para qualquer futuro Battlefield.
Internamente, a EA culpou a mudança para o trabalho remoto devido à pandemia e o lançamento de Halo Infinite como razões para o fracasso de Battlefield 2042, mas os jogadores contam uma história diferente. De fato, uma petição patrocinada por jogadores exigindo reembolsos descreveu exatamente por que eles acreditavam que os jogadores mereciam seu dinheiro de volta, e nada disso tinha a ver com Halo Infinite.
Fonte: The Gamer
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Commenti