A DC Comics anunciou uma alteração no conteúdo de Dark Nights: Death Metal - Legends of the Dark Knights. Um conto de duas páginas escrito por Warren Ellis e ilustrado por Jim Cheung será removido da edição e substituído por outra história escrita pela ex-escritora de Batwoman, Marguerite Bennett, e ilustrada pelo artista de The Wrong Earth, Jamal Igle.
A notícia vem após inúmeras alegações de que Ellis utilizava de sua influência para seduzir mulheres mais novas do que ele e iniciava conversas de teor sexual com as vítimas. O escritor divulgou uma declaração sobre essas alegações na quinta-feira, dizendo que “nunca coagiu, manipulou ou abusou de ninguém conscientemente”. Veja a declaração (em inglês) completa:
A escritora Jhayne Holmes está coletando contas das vítimas e, em um tuíte, disse que tem quase 50 mulheres com evidências de que Ellis as coagiu e as aliciou.
Ellis foi recrutado pelo escritor de Dark Nights: Death Metal, Scott Snyder, e pela colorista Marie Javins, para escrever a história de duas páginas do Legends of the Dark Knights, planejado para revelar a origem de Bat-Rex, o dinossauro robô que abriga a consciência de um universo alternativo do Batman. Ainda não há informações sobre o que a história de Bennett e Igle apresentará.
Ainda não se sabe o que acontecerá com The Batman's Grave, a série de doze edições que Ellis tem escrito com os artistas Bryan Hitch, Kevin Nowlan e Alex Sinclair.
Dark Nights: Death Metal - Legends of the Dark Knights #1 será lançado no dia 25 de agosto.
Fonte: Comicsbeat
Por: Pedro Vasconcelos
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments