Mas o estúdio gostaria de voltar aos negócios com os diretores.
“Eu vi o filme”, disse Safran, “há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás das câmeras naquele filme, mas isso não foi lançado. Acontece as vezes."
Ele acrescentou: “Acho que [o CEO da Warner Discovery, David] Zaslav e a equipe tomaram uma decisão ousada e corajosa de cancelá-lo, porque isso prejudicaria a DC e as pessoas envolvidas. Falei com [os diretores da Batgirl] Adil El Arbi e Bilall Fallah na semana passada – adoraríamos fazer negócios com todos eles.”
“Christina Hodson escreveu e já estamos de volta aos negócios com ela”, disse o produtor da DC referindo-se ao escriba que faz parte da sala de roteiristas de Gunn para o Capítulo Um do Universo DC “Deuses e Monstros”.
O filme estrelado por Leslie Grace-Michael Keaton-Brendan Fraser, originalmente destinado à HBO Max, custou cerca de US $ 70 milhões. Depois de uma exibição de teste, que ouvimos ter obtido a mesma pontuação de It, a Warner Discovery, dirigida por Zaslav, desligou o filme para tirar proveito de uma manobra de “contabilidade de compra” para cuidar das medidas de corte de custos. O que foi chocante sobre o desligamento da Warner foi em relação ao quão longe a produção estava; não é comum cancelar um filme durante a pós-produção, sem falar que todos os filmes inacabados não podem ser lançados. Batgirl não tinha nenhum VFX. Fontes dizem que o lançamento de Batgirl teria potencialmente impactado o enredo do universo maior que está sendo mapeado com o Flash, que também estrela Keaton como Batman, e espera-se que reinicie todo o universo DC. Depois que o filme foi cancelado, a filmagem feita pelos cineastas desapareceu completamente de seus servidores. Os cineastas estavam no Marrocos para o casamento de El Arbi quando souberam que a Warner despediu Batgirl.
“Acho que não foi uma decisão fácil, mas eles tomaram a decisão certa ao engavetá-la”, enfatizou Safran, ao mesmo tempo em que observou “Batgirl é inevitavelmente um personagem que incluiremos em nossa história”.
O CFO da Warner Discovery, Gunnar Wiedenfels, disse em uma conferência do Bank of America Media que o arquivamento de Batgirl foi “desproporcional” pela imprensa.
“A mídia gosta de falar sobre a mídia, eu acho”, disse ele em setembro. “Temos relacionamentos saudáveis com talentos e estamos oferecendo uma das melhores plataformas para qualquer pessoa no espaço criativo.”
Leslie Grace, que iria estrelar como Barbara Gordon/Batgirl, conversou com Collider sobre suas experiências filmando Batgirl e as muitas cenas de ação que ela filmou ao lado de seu colega de elenco Brendan Fraser, que teria interpretado o vilão Firefly no filme.
“Eu me senti tão abençoada por tê-lo como meu sparring”, disse Grace sobre suas cenas com Fraser. “Tivemos tantas cenas de ação incríveis juntos, onde estávamos batendo um no outro, mas nos abraçando entre as tomadas porque ele é tão doce.” Ela acrescentou: “Eu adoraria que as pessoas vissem esses momentos, mas quer saber? Você tem a experiência e continua rolando, e me sinto tão abençoado, apesar de tudo, por ter essas memórias."
Fonte: Deadline
(Samira Liuara)
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments