top of page

Bad Boys 4: Até o Fim | Crítica sem spoiler

Bad Boys: Até o Fim é o quarto filme da icônica saga de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, iniciada em 1995 com Os Bad Boys, dirigido por Michael Bay. Desta vez, o longa conta com Adil El Arbi e Bilall Fallah na direção e o roteiro fica por conta de Chris Bremnerirá.



Bad Boys 4: Até o Fim finalmente estreou nos cinemas, reunindo novamente a famosa dupla Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) para outra aventura cheia de ação, humor e adrenalina. Sob a direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah, o filme equilibra perfeitamente nostalgia e cenas de ação de tirar o fôlego, resultando em um blockbuster divertido e emocionante que conquista tanto os fãs antigos da série quanto novos espectadores.


A trama continua diretamente dos eventos do filme anterior, com os detetives Mike Lowery (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence) investigando um complexo caso de corrupção ligado ao falecido Capitão Conrad Howard (Joe Pantoliano). Para aqueles que não se lembram, Howard foi assassinado no filme de 2020. Acreditando fielmente que seu antigo capitão nunca esteve envolvido, Mike e Marcus se metem em uma arriscada missão para desvendar a verdade e limpar a reputação do mesmo, cujo legado está sendo injustamente manchado.



Ao contrário do que já foi visto nos últimos filmes, Bad Boys 4: Até o fim, trás um novo Mike Lowery, é dado um espaço para mostrar um lado mais vulnerável do personagem, principalmente em momentos de pressão, mostrando o famoso Mike tremer na base e vacilar em cenas decisivas da trama. Marcus, por sua vez, assume um papel mais central na equipe, demonstrando liderança e coragem em momentos críticos (algumas vezes mais do que o necessário, mas já era de se esperar) o personagem de Lawrence sempre trazendo frases cômicas pra aliviar a tensão dos acontecimentos.



E como falar de boas cenas de ação e não mencionar de longe a melhor do filme, pra quem assistiu Bad Boys 2 vai lembrar de Reggie (Dennis Greene) o garoto que leva a filha de Marcus para um primeiro encontro. Uma das cenas de ação mais impressionantes em Bad Boys 4: Até o Fim ocorre durante um dos momentos mais tensos do filme. A coreografia é impecável, com movimentos rápidos e intensos que mantêm o espectador grudado na tela, qualquer segundo á beira de perder algo. A câmera trabalha em perfeita harmonia com a ação, utilizando ângulos dinâmicos e planos-sequência que aumentam a imersão e a tensão da cena. O personagem Reggie, surpreendentemente, se destaca com uma performance memorável, demonstrando habilidade e coragem em meio ao caos. No entanto, apesar de sua excelência, a cena termina rapidamente, deixando um gostinho de quero mais.



Utilizando uma abordagem de câmera em primeira pessoa que consegue lembrar de um jogo de vídeo game, os diretores conseguem imergir o público na ação, fazendo com que os espectadores sintam-se parte da aventura ao lado dos Bad Boys. Esse estilo proporciona uma experiência visual única e envolvente. O filme entrega exatamente o que os fãs esperavam: muita ação acompanhada de piadas em momentos inesperados e cenas cômicas espalhadas ao longo da trama. Apesar disso, há também espaço para explorar um lado mais sensível dos personagens, adicionando uma camada emocional que enriquece a narrativa.



Apesar da presença de outros personagens importantes na narrativa, como as parceiras amorosas ou os colegas policiais, incluindo a promotora Rita (Paola Núñez), o procurador Lockwood (Ioan Gruffudd), e os jovens agentes Dorn (Alexander Ludwig) e Kelly (Vanessa Hudgens), fica evidente que eles estão ali principalmente para apoiar os protagonistas. Mesmo com suas contribuições relevantes para a trama, esses personagens acabam servindo como coadjuvantes em torno da dupla principal.



Uma coisa é clara, não tem como negar que química entre Will Smith e Martin Lawrence continua impecável, proporcionando tanto cenas emocionantes quanto momentos de humor que equilibram o ritmo intenso da história. A nova abordagem dos personagens, somada a sequências de ação bem coreografadas e uma trama cheia de reviravoltas, garante que Bad Boys 4: Até o fim não apenas mantenha o legado da franquia, mas também traga frescor e inovação para os fãs.



Bad Boys: Até o Fim já arrecadou 21.6 milhões de dólares em sua estreia nos EUA e está previsto para arrecadar 53 milhões em seu primeiro fim de semana. Além disso, o filme está sendo aclamado pela crítica e pelo público e recebeu a nota A- no CinemaScore.


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!



0 comentário

コメント


bottom of page