O futuro de Pandora é promissor.
Se há uma palavra que você pode associar à franquia Avatar é tecnologia. Em 2009, a primeira parcela foi a única responsável por popularizar a experiência de visualização em 3D nos cinemas, devido ao fato de James Cameron fazer questão de usar câmeras 3D para filmar a aventura de Pandora. Com suas sequências, a franquia ainda dá a entender que mais desenvolvimentos estão por vir – em Avatar: O Caminho da Água, por exemplo, Cameron sugere que o trabalho CGI é o próximo nível. Então, isso significa que cada parcela de Avatar terá como objetivo algum tipo de avanço tecnológico?
Em entrevista, o produtor de Avatar, Jon Landau, disse a Perri Nemiroff que, por mais surpreendente que pareça, a tecnologia fica em segundo plano na história de Avatar. Durante a conversa, Landau revelou que a tecnologia é apenas um meio para contar cada história da forma mais inventiva possível – e elevar o patamar em termos de exibição também exige esforço dos donos de cinemas. Como ele explicou:
“Bem, acho que vamos continuar a elevar o nível com a narrativa primeiro. Acho que o que vamos fazer é sair e conhecer novos clãs. Vamos sair e ver diferentes biomas, e isso vai apresentar seus próprios desafios tecnológicos. Como os apresentamos? Assim como a água apresentou desafios neste. E o que também vamos continuar a fazer não é olhar apenas como usamos as ferramentas da tecnologia, mas como podemos envolver a comunidade de exibição na criação de uma melhoria onipresente em todos os cinemas? Porque é isso que temos que fazer enquanto competimos com cada vez mais streaming doméstico e telas maiores. Não se trata apenas do conteúdo que criamos, é uma parceria com a exposição.”
Em 2009, os cinemas de todo o mundo tiveram que trocar seus projetores e fornecer óculos 3-D para acomodar o que acabou se tornando o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Isso significa que Cameron e Avatar só podem ir tão longe em termos de experiência de ir ao cinema, porque quaisquer mudanças nas exibições tradicionais também dependem da modificação da indústria de exibição. Ao mesmo tempo, tornar a experiência do cinema o mais distinta possível de assistir a um filme em casa é imperativo hoje em dia, já que alguns sucessos de bilheteria lutam para fazer sucesso na tela grande.
Avatar: O Caminho da Água narra a vida em Pandora à medida que novas espécies de Na'vi são reveladas. A ambiciosa sequência foi filmada em tanques de água e os membros do elenco tiveram que aprender mergulho profundo para filmar cenas subaquáticas. A sequência apresenta os membros do elenco que retornam Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, Dileep Rao, CCH Pounder e Matt Gerald. Novas adições ao elenco incluem Kate Winslet, Cliff Curtis, Edie Falco, Brendan Cowell, Michelle Yeoh, Jemaine Clement, Oona Chaplin, Vin Diesel e CJ Jones.
Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 15 de dezembro.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Komentar