"Você acredita tanto em Pandora que não é uma jornada difícil."
Zoe Saldaña está tão pronta quanto nós para a tão esperada sequência de Avatar finalmente estrear nos cinemas ainda este ano.
Os participantes da anual CinemaCon viram a primeira filmagem do longa, que foi oficialmente intitulado Avatar: O Caminho das Águas, na semana passada.
"É emocionante; estressante", disse Saldaña, que estava presente para receber o prêmio de Estrela do Ano do evento. "Humilde também, você sabe - a espera finalmente acabou. E nós podemos compartilhar algo que amamos tanto com tantas pessoas que sabemos que também amam."
O filme, que está sendo produzido há 13 anos, levará o público novamente ao belo planeta Pandora, com Saldaña reprisando seu papel como Neytiri, uma nativa Na'vi, e Sam Worthington como Jake Sully, o soldado humano que virou Na'vi.
Novas adições ao elenco incluem Edie Falco, Michelle Yeoh, Kate Winslet, Cliff Curtis e muito mais.
Falando em uma mensagem pré-gravada para o público no CinemaCon, o diretor do filme, James Cameron, provocou que a sequência mais uma vez "ultrapassará os limites da tela grande" ao utilizar "3D, com alta faixa dinâmica, alta taxa de quadros, resolução mais alta , e uma realidade muito maior em nossos efeitos visuais."
Como ela fez no primeiro filme, Saldaña teve que passar por uma grande transformação física para se parecer com um dos Na'vi azuis. Felizmente, a estrela não é estranha a se transformar em alienígenas coloridos, tendo também interpretado a Gamora toda verde nos Guardiões da Galáxia. Mas de acordo com Saldaña, o processo de se tornar um Na'vi é muito diferente do que se tornar a herói da Marvel.
"Eles exigem um tipo diferente de sacrifício, mas são muito únicos em seus próprios fundamentos subjetivos", explica ela. "Gamora é uma abordagem muito mais tradicional, onde você acorda às 3 horas da manhã e passa por todo o processo protético. E então quando você se vê e sente Gamora em você, obviamente, você se transforma"
Ela continua: "E quando se trata de Neytiri, é mais uma prática. São meses de treinamento, não apenas ensaiando com seu diretor, mas treinando com treinadores de movimento, viajando para a selva e sentindo como é fazer seu sua própria comida com todos os elementos que estão ao seu redor. E uma vez que você usa tudo isso, você o traz para o que chamamos de volume, que é o cenário, quando você filma sob captura de performance."
A atriz explica que toda essa preparação ajudou a imergir sua atuação, porque "este mundo tem que se tornar vivo em sua imaginação".
“Obviamente, há imagens de referência, e Jim [Cameron] sempre tem telas vivas, e ele está mostrando uma versão mais grosseira de como é o ambiente”, explica ela. "Mas você vem se preparado tanto e acredita tanto em Pandora que não é uma jornada difícil para você fazer."
Essa jornada finalmente chegará aos cinemas quando Avatar: O Caminho das Águas for lançado em 15 de dezembro.
Além disso, o Avatar original será remasterizado e relançado nos cinemas em 22 de setembro.
Fonte: Entertainment Weekly
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments