A Kodansha anunciou recentemente que um volume especial "em tamanho titã" de Attack on Titan, de Hajime Isayama, foi reconhecido pelo Guinness World Records como "maior revista em quadrinhos já publicada", superando o recorde anterior que era da Mauricio de Souza Produções, com "Turma da Mônica: o Maior Gibi do Mundo", publicado em 2018 pela Panini.
O volume especial, que tinha apenas 96 páginas, contava com os dois primeiros capítulos do primeiro volume do mangá. O mangá pesava apenas 13,7kg, e tinha 1,01m de altura e 71 centímetors de largura. A Kodansha deixou um alerta que o mangá precisa ser guardado deitado, caso contrário, será esmagado pelo próprio peso. Para conseguir essa edição especial, 100 pessoas desembolsaram 150 mil ienes (cerca de 7700 reais), e a entrega para quem comprou está sendo realizada agora em maio. Quando o mangá foi posto a venda, todas as unidades foram esgotadas em menos de 2 minutos.
O editor responsável pelo mangá, Shintaro Kawakubo, disse:
“Quando recebi a proposta do departamento de publicidade, pensei que os fãs iriam comprar... Mas quando soube o preço real e o número de cópias, fiquei nervoso. Como todos sabem, o volume especial ficou esgotado em menos de dois minutos - conseguimos alcançar esse recorde pelo Guinness. Gostaria de agradecer a todos que sempre apoiam a série!"
Attack on Titan, obra de Hajime Isayama, é lançado desde 2009 na Bessatsu Shounen Magazine. A obra tem um total de 33 volumes. O último capítulo do mangá será publicado em abril. A série se tornou um estrondoso sucesso, figurando bem alto no ranking de mangás mais vendidos da história, com mais de 100 milhões de cópias. No Brasil, a série é publicada como Ataque dos Titãs pela Panini.
Fonte: Crunchyroll.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments