top of page

Assassinos da Lua das Flores | Críticos compartilham primeiras reações

Os críticos compartilharam suas fortes reações ao filme Assassinos da Lua das Flores, dirigido por Martin Scorsese, em antecipação à estreia do filme nos cinemas.


O mais recente sucesso de bilheteria de Scorsese foi certificado como Fresh no agregador de críticas Rotten Tomatoes, com 95% de participação na plataforma. O consenso geral é que Assassinos da Lua das Flores é um épico arrebatador, com muitos elogiando sua escala, temas sóbrios e performances estelares.


David Crow, do Den of Geek, comentou em sua crítica que William Hale, de Robert De Niro, pode ser "a criação mais vil já realizada por um ator que também interpretou Al Capone e Jimmy Conway:"


“William Hale pode até ser a criação mais vil já realizada por um ator que também interpretou Al Capone e Jimmy Conway… Embora Hale possa ser o ponto culminante da conspiração de ‘Assasinos da Lua das Flores’, ele é apenas um fio em uma tapeçaria nacional maior. de uma conquista impiedosa… Mesmo que o filme seja contado através dos olhos dos assassinos, o filme tem a graça de terminar nos próprios Osage… Scorsese vê os dois lados, mas é óbvio que ele espera que leve adiante.”


Shelagh Rown-Legg, do ScreenAnarchy, descreveu o filme como "inabalável, honesto, abrangente, inteligente e necessário:"


“'Assassinos da Lua das Flores' é um dos melhores da filmografia de Scorsese - inabalável, honesto, abrangente, inteligente e necessário.”


Chris Bumbray, da JoBlo's Movie Network, foi igualmente positivo, apontando a atuação principal de Leonardo DiCaprio como "uma das [suas] mais complexas:"


Absolutamente está ao lado das obras-primas de Martin Scorsese. Uma das performances mais complexas de DiCaprio.”


DiCaprio e De Niro "[flirt] com personagens que interpretaram antes, agora trazem ainda maior profundidade" e "humor tão agudo quanto sua tristeza", de acordo com Joanna Lanfield do The Movie Minute :


"drama de tribunal e épico histórico. Poderíamos assumir a posição um tanto defensável de que se trata de Scorsese tocando os sucessos, mas seria um ângulo injusto e redutor que descarta o quão bem tudo isso é sintetizado.”

Robert Kojder (The Spool) transmitiu seu choque ao saber que "aos 80 anos, Martin Scorsese continua a evoluir suas narrativas e táticas de contar histórias anteriores:"


“Aos 80 anos, Martin Scorsese continua a evoluir suas narrativas e táticas de contar histórias anteriores, implementando novos truques imaginativos e lançando um trabalho requintado e brilhante mais uma vez com alguns de seus colaboradores mais confiáveis, na frente e atrás das câmeras. Sinceramente espero que ele tenha mais um, mas se não, que maneira incrível de sair com esta condenação escaldante, assustadora e inabalável do passado da América que ainda é relevante hoje.”


Apesar da duração de três horas e meia de Assassinos da Lua das Flores, Victoria Alexander, da AlexanderFilmsInReview.com, disse: "A duração do filme deve ser elogiada em vez de criticada:"


“Scorsese retira intencionalmente do filme quaisquer vestígios de seu estilo. Parece que DiCaprio estruturou sua atuação para mostrar que seu personagem sofreu por ser mau. A duração do filme deveria ser elogiada em vez de criticada.”


Olhando para as críticas elogiosas sobre o filme, o público deve esperar outra maravilha cinematográfica de um dos cineastas mais célebres de todos os tempos.


Tal como o Oppenheimer de Christopher Nolan antes dele, um dos feitos mais impressionantes das últimas conquistas de Martin Scorsese é a utilização do seu elevado tempo de execução.


Filmes longos são um grande impedimento para alguns, mas se o impulso de um filme consegue manter o público envolvido por mais de três horas, então a fadiga potencial nunca terá tempo para se instalar.


E Assassinos da Lua das Flores parece ter isso de sobra.


Depois de quase 60 anos trabalhando em Hollywood, Scorsese parece ainda ter um pouco de pólvora na câmara, já que este marca seu segundo longa-metragem consecutivo a atingir pelo menos 95% no Rotten Tomatoes (depois de The Irishmen, de 2019 ).


Com um total de 27 projetos de longa-metragem em seu currículo, Assassinos da Lua das Flores parece ter a força crítica para ser um rolo compressor da temporada de premiações, potencialmente levando o icônico autor ao - o que seria - apenas seu segundo prêmio da Academia de Melhor Filme. (depois de vencer anteriormente em The Departed de 2006 ).


Assassinos da Lua das Flores chega aos cinemas na sexta-feira, 20 de outubro.


Fonte: The Direct


Por: Camylle Helen


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

תגובות


bottom of page