Enquanto os protestos pela morte de George Floyd continuavam este fim de semana, muitas pessoas, levaram ao Twitter uma chamada à ação para ajudar organizações e instituições de caridade que apoiam o movimento Black Lives Matter. Isso inclui artistas de quadrinhos, alguns dos quais visavam apoiar o movimento por meio de comissões de arte.
De acordo com os artistas, qualquer pessoa que fizer uma doação de 50 dólares ou mais a qualquer instituição, ou organização relacionada ao movimento, pode solicitar uma arte. Basta mandar uma mensagem ao artista com a prova da doação e o personagem desejado. Veja algum dos tuítes abaixo:
O artista Adam Gorham informou que foi contratado para desenhar cerca de 40 peças, atingindo cerca de 2 mil dólares doados ao movimento Black Lives Matter. Gorham também observou que Tom Reilly e Michael Walsh alcançaram cerca de 2 mil cada.
A resposta da comunidade de histórias em quadrinhos tem sido ótima com escritores, artistas e editores de HQs que usam o Twitter para expressar sua preocupação e posição sobre a situação. As empresas fizeram o mesmo, como a Marvel Studios, que se posicionou contra o racismo em um tuíte, onde se lê: “Nos opomos ao racismo. Defendemos a inclusão. Estamos com nossos funcionários negros, contadores de histórias, criadores e com toda a comunidade negra. Devemos nos unir e nos manifestar.”
Acesse o site da Black Lives Matter clicando aqui.
Fonte: AIPT
Por: Pedro Vasconcelos
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments