O filme é estrelado por Anne Hathaway e Anthony Hopkins.
Tendo explorado os vastos recessos do espaço sideral com seu filme anterior Ad Astra, James Gray optou por ser distintamente mais terrestre com seu filme seguinte, Armageddon Time. Um drama autobiográfico de amadurecimento ambientado na cidade de Nova York na década de 1980, este conto familiar de divisões geracionais, as nuances da amizade e a busca cada vez maior do sonho americano provou ser outro triunfo aclamado para o diretor de Z: A Cidade Perdida, recebendo elogios do Festival de Cinema de Cannes e continuando a receber boas notícias durante as recentes exibições no Festival de Cinema de Telluride.
Como está programado para percorrer os circuitos dos festivais de cinema antes da data de lançamento do Oscar, em novembro, as memórias em filme de Gray podem muito bem provar ser um dos sucessos dramáticos mais aclamados do ano, e o público pode obter uma sabor do que está por vir, graças ao seu primeiro trailer oficial.
Explorando a educação do escritor-diretor no Queens, Armageddon Time segue Banks Repeta como Paul Graff, que faz amizade com um colega estudante (Jaylin Web) que provoca racismo e turbulência em uma era cada vez mais politicamente em mudança.
Também estrelado por Jeremy Strong e Anne Hathaway como Irving e Esther Graff, os pais de Paul, junto com Anthony Hopkins como seu avô, que exorta Paul a lutar contra o racismo e fazer o que é certo para seus semelhantes, este trailer nos dá um vislumbre da alma de Gray. drama de conjunto em busca e politicamente consciente, explorando um momento crucial na vida de seu contador de histórias.
De fato, como visto aqui, Armageddon Time provavelmente provará ser um drama pungente e reflexivo – e que não tem medo de apontar as ramificações políticas da América de Reagan. Certamente, como as críticas do festival observaram, o filme de Gray nem sempre é sutil quando se trata de suas mensagens, mas por meio de suas performances poderosas e sua atenção cuidadosa ao tempo e ao lugar, é fácil ver por que ele pode ser tão ressonante.
Ultimamente, tem havido uma tendência notável quando se trata de cineastas explorando sua herança, família e educação pessoal no cinema. Alfonso Cuaron ganhou vários Oscars por Roma, por exemplo, enquanto Kenneth Branagh também se tornou um vencedor do Oscar pelo nostálgico Belfast do ano passado.
Além disso, quando se trata da temporada de premiações deste ano, há uma boa chance de que o filme pessoal de Steven Spielberg, The Fablemans, possa dar a Gray uma corrida pelo seu dinheiro – e mais um pouco. Dado o seu trabalho anterior, que inclui também o excelente Two Lovers de 2008 e o célebre The Immigrants de 2013, é evidente que o filme de Gray terá uma visão mais clara do que aconteceu com nosso país em meio a essa paisagem em mudança. Embora isso não signifique que não será sem seu reflexo emocional, como visto nesta promoção, é aparente que a visão de Gray terá uma lente mais ampla, ao mesmo tempo em que não tem medo de explorar as intimidades desse delicado conto infantil.
Como observado, Gray está em uma excelente corrida ultimamente, e esperamos que Armageddon Time continue sua grande tendência de filmes notáveis, particularmente com o elenco excepcional anexado. Felizmente, não temos que esperar muito para ver este filme bem aclamado.
Armageddon Time receberá um lançamento limitado nos cinemas em 28 de outubro antes de seu lançamento nacional em 11 de novembro.
Confira o trailer abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários