Jessica Chastain recusou uma taxa por sua participação surpresa como a irmã de Donald Trump, Maryanne Trump, em Armageddon Time de James Gray – mas ela tinha uma condição.
A atriz disse que concordou em fazer uma pequena ponta no filme da Focus Features, mas apenas se seu envolvimento nunca fosse formalmente anunciado.
Armageddon Time é baseado na própria infância do roteirista e diretor Gray no início dos anos 1980 na Kew-Forest School em Nova York – onde Donald Trump também estudou em sua juventude.
Co-estrelado por Anne Hathaway e Jeremy Strong como os pais do jovem protagonista do filme, Paul, e Anthony Hopkins como seu avô, o filme estreou no Festival de Cinema de Cannes no mês passado, onde a participação especial de Chastain surpreendeu o público.
“Quando James me procurou, eu ainda não tinha lido nada e fiquei tipo, 'Sim, vou fazer isso', porque ele me disse que é a história dele. Adoro quando alguém quer contar uma história pessoal”, disse Chastain, que estava conversando com a Variety em Londres como parte de um evento da Paramount+ para sua nova série de TV com Michael Shannon, “George & Tammy”.
“Eu me comprometi com isso muito antes. Na verdade, eu fiz isso de graça. Eles me enviaram uma oferta e eu disse: 'Não, não, coloque o dinheiro de volta no filme. Eu só vou fazer isso de graça. A única coisa que peço – a única coisa que gostaria – é que nunca seja anunciado que estou neste filme.'”
Chastain interpreta uma professora convidado em uma escola particular onde Paul se matricula no meio do filme. Ela dá palestras aos meninos e meninas privilegiados sobre o valor da ambição em uma colmeia ao estilo de Phyllis Schlafly. Trump trabalhou como procurador dos Estados Unidos na década de 1970 em Nova Jersey e foi nomeado pelo presidente Ronald Reagan para um assento no Tribunal Distrital dos EUA para Nova Jersey em 1983.
Ele foi nomeado para o Terceiro Tribunal de Apelações em 1999.
Gray disse ao Screen Daily em 2021 que o papel de Trump deveria ser originalmente interpretado por Cate Blanchett, mas a atriz mais tarde desistiu do projeto.
Chastain explicou que sua idéia para não ser anunciada se resume a se encontrar em situações “onde eu estou fazendo um papel de um dia em algum lugar e então é, tipo, em todos os lugares . Em um ponto, eu fiz uma coisa e estou em um pôster para uma prévia deste [projeto]. E então, se uma cena não funciona no filme, parece ridículo.
“Então eu disse: 'Faça-me um favor, a única coisa que peço é nunca diga que estou no filme e farei isso de graça. Estou feliz por estar lá. E dessa forma você pode me cortar, ou qualquer outra coisa. Você pode fazer o que quiser com seu filme e não se sentir obrigado a nada.' Então é por isso que provavelmente foi uma surpresa. Foi uma surpresa para mim. Eu fiquei tipo, 'Oh, eu estou nisso? Legal.' Mas sim, foi bom ouvir que as pessoas reagiram muito positivamente em Cannes".
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentarios