Keaton também estava programado para aparecer no agora engavetado 'Batgirl'.
O DCEU está atualmente pegando fogo após as notícias do filme da HBO Max, Batgirl, ser arquivado pela Warner Bros. Michael Keaton desempenhou o homem morcego nas versões de Tim Burton de 1989 e 1992 em Batman e Batman Returns.
Enquanto o futuro de Keaton como Cavaleiro das Trevas está no ar, questões sobre seu envolvimento com o DCEU daqui para frente também começaram a surgir, com um novo relatório afirmando que o aclamado ator já filmou cenas para o Aquaman e o Reino Perdido.
O relatório foi originalmente feito pelo The Hollywood Reporter, que cita várias fontes dizendo que Keaton, que deveria fazer parte tanto de Batgirl quanto do próximo filme de The Flash definido para 2023, havia filmado cenas para a próxima sequência de Aquaman que foram mostradas para testar a audiência. O THR relata que essas audiências de teste acharam a inclusão de Keaton "confusa, pois não estava claro por que o Batman de Keaton estava neste universo". O THR também diz que o ex-ator de Batman estava sendo posicionado como um equivalente a Nick Fury de Samuel L. Jackson para o DCEU, descrito como um "estadista mais velho que poderia aparecer em vários filmes e oferecer orientação".
Este relatório de que Keaton havia filmado cenas para a próxima sequência estrelada pelo Rei da Atlântida não só vem após o cancelamento de Batgirl, mas também uma semana depois que a estrela do filme, Jason Momoa, revelou que Ben Affleck estaria aparecendo no filme para reprisar seu papel como Bruce Wayne. A última vez que Affleck desempenhou o papel foi em Liga da Justiça de Zack Snyder.
O motivo da mudança é atualmente desconhecido, embora o THR aponte que Aquaman e o Reino Perdido originalmente deveriam sair depois de The Flash, que teria um enredo muito semelhante ao icônico Flashpoint Paradox, história que viu Barry Allen voltando no tempo para salvar sua mãe e, assim, mudar o futuro de maneiras desconhecidas. Talvez o Batman de Keaton seria o resultado de uma dessas mudanças, mas com Aquaman e o Reino Perdido agora saindo antes de The Flash, isso não faria sentido na nova ordem dos eventos. Isso é pura especulação, no entanto, e é impossível conhecer verdadeiramente a história até que nos digam o contrário.
Aquaman e o Reino Perdido terá James Wan, diretor do primeiro filme, mais uma vez retornar para a sequência iminente baseada em um roteiro escrito por David Leslie Johnson-McGoldrick, com o próprio Momoa co-escrevendo o tratamento da história para a próxima sequência. Enquanto Keaton aparentemente não aparecerá mais no filme, Affleck e Momoa fazem parte de um elenco que inclui Amber Heard retornando como Mera, Dolph Lundgren como Rei Nereus, Patrick Wilson retornando como Mestre do Oceano e Temuera Morrison como o pai de Aquaman, Tom. Curry. Pilou Asbæk de Game of Thrones também se junta ao elenco em um papel não revelado. Yahya Abdul-Mateen II também deve retornar para reprisar seu papel como o vilão Arraia Negra.
A partir de agora, o futuro do papel de Keaton no DCEU é atualmente desconhecido. Aquaman e o Reino Perdido está programado para ser lançado nos cinemas em 17 de março de 2023, com o primeiro disponível na HBO Max.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments