"Seria muito tentador fazer a primeira temporada desta série The Sauron Show."
Mesmo antes de o primeiro trailer ser lançado, os fãs surgiram com todos os tipos de teorias sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder da Prime Video. A quantidade dessas teorias só aumentou quando a série realmente estreou. Um dos tópicos mais prevalentes nas teorias é o paradeiro e o status do grande mau Sauron. Agora, em entrevista ao The Hollywood Reporter, os showrunners da série Patrick McKay e JD Payne deram algumas dicas sobre o mistério em torno do personagem.
Os fãs das adaptações cinematográficas originais de Peter Jackson dos amados romances de fantasia de JRR Tolkien podem se lembrar de Sauron como o grande olho flamejante no topo da Torre Negra, pairando sobre a Terra-média e nossos heróis. No entanto, Os Anéis de Poder ocorre milhares de anos antes, antes que esse destino chegasse a Sauron. Isso levou muitos fãs a especular quem entre o elenco de personagens é secretamente Sauron, apenas esperando para revelar sua verdadeira vilania. De acordo com Payne, essa era a reação exata que eles queriam dos fãs, dizendo:
“É outra coisa de Tolkien onde quando uma sombra se espalha – que é parte do que está acontecendo em nosso show – isso afeta os relacionamentos de todos. Até Frodo e Sam. Eles são os melhores amigos em toda a Terra-média, mas eles começaram a desconfiar um do outro porque isso é uma manifestação dessa sombra. Então, ter uma audiência suspeitando que essa pessoa ou aquela pessoa poderia ser Sauron está atraindo-os para aquela coisa onde a sombra está nos superando e nos fazendo desconfiar uns dos outros.”
Os fãs desconfiando de certos personagens e acreditando que eles eram maus foi inteiramente intencional. Com um mal como Sauron no mundo, é difícil para os personagens saberem em quem podem confiar e onde pode estar o perigo. Dar esse sentimento ao público também ajuda a nos colocar na mesma mentalidade dos personagens e nos relacionar mais com eles. Ele também adiciona uma boa energia de mistério de assassinato ou mistério ao show que você não costuma ver em um cenário de fantasia.
Na entrevista, McKay também falou sobre resistir à tentação de incluir Sauron no show desde o início, dizendo:
“Seria muito tentador fazer a primeira temporada desta série The Sauron Show, muito centrada em vilões”, diz McKay. “Mas queríamos que esse nível de maldade e complexidade do mal surgisse de um mundo no qual você está investido – não porque o mal o esteja ameaçando imediatamente. Queríamos que você se apaixonasse novamente pela Terra-média. Queríamos que você entendesse e se relacionasse com as lutas que cada um desses personagens está tendo antes de testá-los de uma maneira que nunca foram testadas antes.”
Muitos fãs provavelmente sintonizaram Anéis de Poder prontos para ver Sauron em seu poder total aterrorizando a Terra-média, um fato claramente não perdido em McKay e Payne. Mas, como McKay disse acima, é muito mais impactante adiar e esperar. Quando o público tem tempo para se apegar a todos os personagens e a esta nova interpretação da Terra-média, torna-se ainda mais horrível quando Sauron finalmente se levanta.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estrela um grande elenco que inclui Morfydd Clark, Maxim Baldry, Robert Aramayo, Nazanin Boniadi, Ismael Cruz Córdova e Markella Kavenagh, entre outros.
A série foi desenvolvida pelos showrunners McKay e Payne e produzida pela Amazon Studios com HarperCollins e New Line Cinema. Além disso, o Tolkien Estate, especificamente o neto de Tolkien, Simon Tolkien, serviu como consultor na série.
Novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são transmitidos exclusivamente no Prime Video todas as sextas-feiras.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentarios