top of page

Anthony Hopkins | Ganhador do Oscar na categoria de melhor ator marca a história do prêmio

Com a surpreendente vitória de Anthony Hopkins como Melhor Ator no Oscar de 2021 por sua atuação em Meu Pai, a estrela britânica se tornou o mais velho ganhador do Oscar da história.



Hopkins, que anteriormente ganhou como Melhor Ator por interpretar Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes, de 1991, fez 83 anos e 115 dias no domingo, o dia do Oscar; o vencedor anterior mais velho foi o falecido Christopher Plummer, que ganhou seu primeiro Oscar aos 82 anos e 75 dias por seu papel coadjuvante em Iniciantes de 2010.


Hopkins foi considerado um vencedor chateado, pois a grande maioria das premiações anteriores desta temporada homenagearam o falecido Chadwick Boseman por seu papel em A Voz Suprema do Blues - um desempenho que foi fortemente favorecido este ano. Os outros indicados deste ano foram Riz Ahmed (O Som do Silêncio), Gary Oldman (Mank) e Steven Yeun (Minari).


Hopkins em "Meu Pai"

Hopkins não compareceu à cerimônia de domingo, nem na Union Station de Los Angeles nem em Londres; Joaquin Phoenix, que entregou o prêmio depois de ganhar o de Melhor Ator no ano passado por Coringa, aceitou em seu nome.


Meu Pai foi dirigido por Florian Zeller e segue Hopkins como um homem idoso sofrendo de demência que recusa a ajuda de sua filha e logo começa a duvidar de seus entes queridos e até mesmo de sua própria realidade. O filme também é estrelado por Olivia Colman, Mark Gatiss e Olivia Williams.


O olhar desse homem como Hannibal é a coisa mais marcante desse mundo

Além de seus Oscars ganhos, Hopkins foi indicado outras quatro vezes - em 1994 por Vestígios do Dia na categoria de Melhor Ator, em 1996 por Nixon na categoria de Melhor Ator e duas indicações coadjuvantes por Amistad de 1997 e Dois Papas de 2019.




Fonte: TheWrap


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page