top of page

Ainda Estou Aqui | Filme recebe prêmio máximo no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs

O 36º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs revelou os vencedores do prêmio deste ano. O PSIFF ocorreu de 2 a 13 de janeiro de 2025 e exibiu 165 filmes de mais de 71 países, incluindo 68 estreias. A programação inclui 35 das inscrições internacionais para o Oscar de longa-metragem, juntamente com Talking Pictures, New Voices New Visions, Modern Masters, Queer Cinema, True Stories, World Cinema Now e muito mais.


O filme "Ainda Estou Aqui", produção original Globoplay e escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar, ganhou mais um prêmio neste domingo (12): foi escolhido o melhor longa-metragem internacional pelo júri no Festival de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.


Ao anunciar o prêmio, o júri declarou que o filme "evoca a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama", e que o diretor Walter Salles "captura um momento crítico da história com detalhes meticulosos e envolventes".

Os membros do júri são Brian D. Johnson (crítico de cinema canadense), Marcelo Janot (crítico de cinema brasileiro) e Paola Casella (crítica de cinema italiana).

O representante da Itália, "Vermiglio", venceu o prêmio de Melhor Roteiro. O representante da Irlanda, "Kneecap", venceu o prêmio de Melhor Ator para o trio formado por Mo Chara, Móglaí Bap e DJ Provái. E o representante da França, "Emilia Pérez", venceu o prêmio de Melhor Atriz para Zoe Saldaña.


Ao entregar o prêmio para "Ainda Estou Aqui", o júri declarou: "Ainda Estou Aqui transmite o horror da ditadura invasora da perspectiva íntima de uma mãe defendendo não apenas sua família de cinco pessoas, mas sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes".


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!



0 comentário

Comments


bottom of page