De acordo com o Deadline, Andy Serkis estará dirigindo o filme de animação para a Aniventure e sua empresa The Imaginarium. O roteiro será escrito por Nick Stoller, que também produzirá o filme com Adam Nagle.
Para quem não leu o livro, a história segue “um grupo de animais de fazenda que se rebelam contra seu dono humano, na esperança de criar uma sociedade onde possam ser iguais, livres e felizes”. É uma história que ainda é muito relevante para o nosso mundo de hoje, e o livro foi nomeado pela revista Time como um dos 100 melhores romances em língua inglesa publicados entre 1923 e 2005. Animal Farm (A Revolução do bichos) também rendeu a Orwell um Retrospective Hugo Award.
Ao falar sobre a adaptação, Serkis disse:
“A jornada desafiadora para trazer essa história extraordinária para a tela foi finalmente recompensada pela oportunidade de fazer parceria com a equipe brilhante da Aniventure e Cinesite... obra-prima sempre relevante, emocionalmente poderosa, bem-humorada e relacionável para todas as idades. Um conto não apenas para os nossos tempos, mas para as gerações vindouras.”
Nagle acrescentou a isso, dizendo: “Desde 1945, quando George Orwell publicou A Revolução dos Bichos pela primeira vez, a história permaneceu relevante e um instrumento fundamental para entender como o mundo funciona”. Ele terminou elogiando Serkis, dizendo: “Andy tem um talento especial para criar personagens únicos e memoráveis durante sua notável carreira e estamos entusiasmados por trabalhar com ele, Jonathan e Cinesite para adaptar A Revolução dos Bichos para o público moderno”.
Embora A revolução do Bichos tenha sido adaptado inúmeras vezes para todos os meios imagináveis, ouvir que Serkis está por trás das câmeras para essa adaptação em particular é muito emocionante. Enquanto Serkis é mais conhecido por seus papéis em blockbusters como O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Pantera Negra e The Batman, nos últimos anos, ele se tornou o diretor. Filmes como Breathe, Mowgli: Legend of the Jungle e Venom: Let There Be Carnage mostraram o talento de Serkis como diretor. Dado o histórico de captura de movimento de Serkis, será interessante ver que tipo de estilo de animação o diretor usará para este filme.
Seja qual for o caso, esta adaptação de A Revolução dos Bichos está se transformando em um filme de animação para ficar de olho. Além de Serkis, Stoller também foi um roteirista de sucesso para o formato animado, escrevendo os roteiros de filmes de sucesso como Cegonhas e Capitão Cueca.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comentarios