Havia muito mais pela frente para desembaraçar na série.
Enquanto ainda lamentamos o cancelamento prematuro de 1899, a estrela Rosalie Craig revela que os showrunners Jantje Friese e Baran bo Odar tinham grandes planos para sua personagem Virginia. Durante uma entrevista exclusiva com o próprio Perri Nemiroff do Collider em Park City durante Sundance, Craig também lamentou que o programa tenha sido vítima de algoritmos antes que pudesse contar sua história completa.
1899 segue um grupo de passageiros multiculturais a bordo de um navio que cruza o oceano da Europa para os Estados Unidos em 1899. Um desses personagens era Virginia, uma madame que traficava jovens asiáticas com planos de vendê-las na América. Claro, como o final da temporada revelou, toda a jornada do navio fazia parte de uma simulação de computador, e as pessoas dentro dele tinham suas memórias embaralhadas. Portanto, embora não saibamos quem Virginia realmente era fora da simulação, ela foi a única personagem a sobreviver ao tocar um vírus perigoso que se espalhou por seu corpo como uma infecção virtual.
Dado que nada é aleatório nas histórias alucinantes de Friese e bo Odar, a infecção viral de Virginia foi plantada por um motivo. E se o show não tivesse sido cancelado, os fãs teriam assistido Virginia ocupar um lugar de maior destaque na 2ª temporada de 1899. Quando questionada se ela sabia para onde a série estava levando Virginia, Craig confirmou que havia um plano mestre por trás de tudo. Como a estrela nos diz:
“Oh meu Deus, absolutamente. Falando em ter visão artística, esse é um casal feroz [bo Odar e Friese] que faz arte extraordinária, eu acho. Havia tanto para Virgínia por aí. Eu definitivamente fui um dos personagens que estava prestes a se tornar independente na segunda temporada, e talvez você descubra por que ela é tão sombria, tão má e motivada do jeito que é. Eu conheço essas coisas, mas fiquei muito empolgado em explorá-las.”
Por que 1899 foi cancelado pela Netflix?
Virginia não é a única personagem que não terá sua jornada devidamente explorada, já que o cancelamento de 1899 nos obrigou a dizer adeus ao elenco brilhante. A Netflix não achou que o programa fosse bem-sucedido o suficiente para investir em uma segunda temporada. No entanto, como o streamer considera apenas os números de audiência do primeiro mês após o lançamento de um novo programa, a empresa pode ter definido 1899 para falhar. Devido à complexidade de seus temas, 1899 foi desenvolvido para ser digerido lentamente em vez de consumido de uma só vez, o que acabou prejudicando o show. Como Craig coloca:
“Acho que '1899' é um produto do que estamos experimentando [com] algoritmos e coisas que não receberam a vida adequada que merecem. [Baran bo Odar] e [Jantje Friese] são pessoas que criam séries que levam tempo. Eles não são dignos de compulsão e você tem que sentar com as peças de arte e pensar sobre elas e esperar que elas se desenvolvam. Mas vivemos em uma sociedade instantânea, então, infelizmente, somos um produto disso.”
A primeira temporada de 1899 já está disponível na Netflix. Infelizmente, há pouca esperança de que Friese e bo Odar terminem sua história.
Fonte: Collider
(Samira Liuara)
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários